Concórdia 2x1 Mogi Mirim

O Concórdia salvou o final de semana dos catarinenses no Brasileirão. Enquanto todos os times do Estado perderam, o Galo fez uma boa partida e bateu o líder Mogi Mirim em casa por 2 a 1, na tarde deste domingo. Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos na tabela de classificação, podendo terminar a rodada no máximo na quarta colocação.

Essa foi a primeira vitória do Galo em competições nacionais. Nos dois últimos jogos, o time do Oeste Catarinense foi derrotado no Rio Grande do Sul por 3 a 1 para o Cerâmica e sofreu um empate em casa com o lanterna Marília. Lucas e Aléx Pires asseguraram a vitória do Concórdia, enquanto Roni descontou para o Mogi Mirim. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

No próximo domingo, o Concórdia vai ao Paraná enfrentar o badaladíssimo Cianorte, no Estádio Albino Turbay. Antes disso, o Galo tem confronto direto na Divisão Especial, quando defende a liderança em Palhoça contra o Guarani, quarta-feira, às 20h30.


O jogo


Se poupando para a Divisão Especial, o Concórdia não entrou com força total, sendo pressionado pelo Mogi Mirim nos minutos iniciais, mesmo jogando dentro dos seus domínios. Aos sete minutos, contudo, o Galo ameaçou com Lucas, que tentou o chute, mas a bola bateu nas pernas de Piauí e foi para escanteio. Quatro minutos depois, o time paulista respondeu com Washington, de cabeça, para a defesa do goleiro Segala.

O Mogi seguia pressionando. Aos 15, Washington chegou novamente, mas Segala salvou de novo. No lance seguinte, Bovi chegou com perigo, para mais uma defesa do goleiro do Galo. Aos 18 minutos, Tinga avançou pela intermediária, cruzou para Aléx Pires, que tocou para trás para Lucas chutar no canto e abrir o placar para o Galo Catarinense: Concórdia 1 a 0. Seis minutos depois, após cobrança de falta de Maicon, a bola passou por todo mundo e Aléx Pires cabeceou para ampliar: 2 a 0.

Precisando da vitória para manter a liderança, a equipe paulista avançou em busca do empate. Aos 30, Tardelli chegou com perigo, mas a defesa do Galo afastou. Três minutos depois, Maicon quase marcou seu segundo gol de falta, mas a bola passou raspando pela meta do goleiro Daniel. Aos 34, Roni passou fácil pela zaga e chutou no canto para descontar para os paulistas: 2 a 1. O Mogi quase empatou aos 42 com Washington, mas a defesa afastou, no último lance de perigo do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Mogi Mirim voltou com uma alteração, ao trocar Washington por Chapinha. O Galo trocou Tomas por Osvaldir. Nos minutos iniciais, o Concórdia, o já avançou com perigo com Lucas, um dos destaques do primeiro tempo da equipe da casa, mas a zaga paulista fez boa marcação e impediu o avanço catarinense. Aos dois, após jogada de Lucas e Osvaldir, o Galo quase ampliou, mas a arbitragem já marcava saída de bola.

A equipe do Concórdia controlava o resultado, conseguindo equilibrar a partida. Aos seis minutos Jajá ía chegando à área, mas perdeu o lance. Aos 12 minutos, Tardelli avançou para empatar, mas acabou sofrendo falta. Piauí cobrou, a bola raspou no ângulo esquerdo, mas acabou indo para fora. Aos 18, Lucas tocou para Maicon, que entrou na grande área e chutou no travessão.

O confronto seguia lá e cá. O Mogi Mirim era levemente melhor, enquanto que o Concórdia segurava o resultado. Aos 34, Roni bateu de longe, para a defesa de Segala. No rebote, mais um chute do time paulista para o goleiro salvar mais uma vez a equipe da casa. Aos 40, Aléx Pires chutou de longe, para fácil defesa do goleiro Daniel. O Mogi Mirim quase empatou com João Paulo, que bateu forte de fora da área, mas a bola saiu em tiro de meta. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Mogi foi para a área, a bola sobrou com Chapinha, que mandou para fora.

Ficha técnica: Concórdia 2 x 1 Mogi Mirim


Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)
Data: 15/07/2012 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Público: 825 pagantes
Renda: R$ 4.710,00
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes De Miranda, auxiliado por Alexandre Kleiniche e por Mauricio Silva Penna.
Gols Lucas, aos 18/1ºT; Alex Pires, aos 24/1ºT (Concórdia); Roni, aos 34/1ºT (Mogi Mirim)




Fonte: FutebolSC

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural