Mogi Mirim desafia jejum de 60 dias em casa na abertura da semifinal

Alcançar o acesso à Série C de 2013 foi a primeira meta do Mogi Mirim no Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, na semifinal da competição nacional, o Sapo quer ir além e chegar à final. Neste domingo, o time terá pela frente o Crac (GO), às 17h, no Estádio Romildo Ferreira, pelo jogo de ida da fase. A principal novidade fica no banco de reservas, já que será a primeira partida sem o técnico Guto Ferreira.
O treinador deixou o comando do Sapo após a vitória sobre o Cianorte (PR), por 2 a 1, no último domingo, quando foi confirmado o acesso e a vaga na semifinal. Guto Ferreira aceitou o convite da Ponte Preta e foi contratado pela equipe campineira para a vaga de Gilson Kleina, que foi para o Palmeiras. Assim, quem comanda o Mogi Mirim é Luiz Simplício, que ocupava o cargo de gerente de futebol do clube.

A primeira missão de Simplício é fazer o Mogi Mirim voltar a vencer em casa. Já são 60 dias de seca do Sapo como mandante. A última vitória do Sapo diante de seus torcedores foi no dia 29 de julho. Na ocasião, o time venceu o Concórdia (SC), por 3 a 1, pela sexta rodada da primeira fase. Após isso, o Mogi fez mais três jogos, sendo empate diante do Marília (1 a 1), além de derrotas para Metropolitano (1 a 0) e para o Cianorte (2 a 1).

Para a partida, o técnico Simplício não poderá contar com o zagueiro Mauro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo em Cianorte e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o comandante do Sapo ainda não confirmou, mas a tendência é que Glauber comece o jogo entre os titulares após um período em recuperação junto ao departamento médico.

Na semifinal, o gol fora de casa vale como critério de desempate e, por isso, Simplício pede atenção aos jogadores do Mogi Mirim. O duelo de volta entre os times está agendado para a próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural