Esclarecimento vagas em PE

Esses dias postei no twitter sobre 4 times que estavam virtualmente classificados pra Série D (Anapolina, CRAC, Operário/PR e Santa Cruz/RN). Porem me foi chamada a atenção que o Santa Cruz/PE e o Central também estariam quase lá, pois os representantes de PE sairiam da classificação da primeira fase.

Achei estranho e questionei se era certo isso, pois se for assim, o campeão estadual poderia ficar de fora da D. Li o regulamento e continuei na dúvida, então para esclarecer de vez, mandei um e-mail para ouvidoria da FPF. E ontem (só entrei no e-mail agora) recebi a resposta, segue ela, exatamente como me foi mandado:

* * *

Re: Série D

F.P.F. - Ouvidoria A1



Caro Blogueiro,
Peço desculpa desde já pela demora, pois precisava de uma posição precisa por se tratar de uma situação importante.
A classificação das duas equipes que vão disputar a Série D será definida com os jogos da PRIMEIRA fase da competição, não valendo portanto, para esse efeito os jogos da segunda fase.
Para uma melhor compreensão, cito um exemplo:
Caso a classificação atual fosse a mesma ao final da primeira fase, teriamos:
Santa Cruz
Náutico
Central
Porto

Santa Cruz e Central automaticamente garantiriam as vagas para a disputa do Brasileiro da Série D, mesmo que na segunda fase o Porto obtivesse um maior número de pontos que o Central.
Espero ter esclarecido a dúvida.

Atenciosamente,
Davi Oliveira- Ouvidor da Competição.


Federação Pernambucana de Futebol


* * *

Então é isso, os representantes do estado serão definidos ao término da primeira fase.
Acho um erro a definição ocorrer já na primeira fase, mas temos que aceitar.



E agradeço ao ouvidor da FPF, Davi Oliveira que foi extremamente atencioso em responder, tirando já qualquer possivel dúvida. Bem diferente do ouvidor FDP da CBF, que em 2009 só copiou o regulamento e marcou em amarelo (veja a resposta aqui e compare).

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural