Ypiranga 3x0 Rio Branco/AC

Por 
Erechim, RS


O Ypiranga-RS é mais um classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Canarinho, com um jogador a mais durante quase todo o jogo, garantiu a vaga após derrotar o Rio Branco-AC por 3 a 0 neste domingo (4), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), no duelo de volta das oitavas. Na ida, o time gaúcho havia vencido por 1 a 0, no Acre.

ypiranga-rs x rio branco-ac colosso da lagoa série d (Foto: Edson Castro/Prime Com)

Ypiranga, em casa, confirmou classificação para a próxima fase (Foto: Edson Castro/Prime Com)
Com o resultado, o Ypiranga-RS está classificado e enfrentará a Caldense-MG nas quartas de final. O Rio Branco-AC fechou seu calendário e só volta a campo no próximo ano, com Copa Verde, Copa do Brasil e estadual no primeiro semestre.

Os 90 minutos

No primeiro tempo, o time da casa fez valer o mando de campo e encaminhou a classificação nos primeiros 45 minutos. O jogo estava equilibrado, até a expulsão do volante Felipe Recife, do Rio Branco. Aos 21, o jogador estrelado, na visão do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, fez falta desproporcional no adversário e recebeu o cartão vermelho direto.

ypiranga-rs x rio branco-ac colosso da lagoa série d (Foto: Edson Castro/Prime Com)Jogadores do Canarinho comemoram gol (Foto: Edson Castro/Prime Com)


Dez minutos depois, com um a mais, o Canarinho já dominava a partida. João Paulo fez boa jogada pelo meio, avançou e bateu forte, no canto esquerdo esquerdo de Ricardo Vilar: 1 a 0. Nos acréscimos, o segundo gol gaúcho. O meio de campo alvirrubro se atrapalhou, Saldanha aproveitou, cruzou na área e Diego Miranda, de cabeça, ampliou: 2 a 0.

Na etapa final, mesmo com um a menos, o Rio Branco se lançou ao ataque, já que não tinha outra opção. A equipe do Acre chegou a criar chances de gol, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Em contra-ataques rápidos, o Canarinho atacava como queria. Até fazer o terceiro. Aos 27, João Paulo fechou o placar e confirmou a classificação: 3 a 0. Aos 31, Robson, do Ypiranga, foi expulso depois de fazer falta em Charles Chenko no meio de campo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural