São Caetano 0x1 Coruripe

Por 
São Caetano do Sul, SP


O São Caetano conheceu neste domingo a sua primeira derrota em casa na Série D do Campeonato Brasileiro. O Coruripe foi ao Anacleto Campanella com a difícil missão de reverter a vantagem construída na vitória do Azulão por 3 a 0 na primeira partida, e venceu por apenas 1 a 0. O placar foi insuficiente para mudar o rumo dos alagoanos na competição.

Com o resultado, o São Caetano avança para as quartas de final da Série D. O Azulão, dono da melhor campanha entre os oito classificados, enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, que tem a pior campanha entre as equipes que seguem no campeonato. A primeira partida ocorre em Ribeirão, no interior de São Paulo, e o duelo decisivo será em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

O jogo

Com uma boa vantagem após vencer a primeira partida por 3 a 0, o São Caetano entrou em campo para correr poucos riscos e sair do Anacleto Campanella com a vaga. Seguro na defesa, a equipe da casa deu poucas chances ao time alagoano, mas também não produziu muito ofensivamente. Na melhor chance do Hulk na primeira etapa, Saulo fez boa defesa depois da finalização de Diego Aragão. Mesmo com um jogo burocrático, o Azulão perdeu a chance de abrir o placar com Róbson. Ele sofreu pênalti do goleiro Gott e, na cobrança, o próprio atacante bateu fraco no meio do gol. Gott fez boa defesa com os pés.

No segundo tempo, o Coruripe partiu para o ataque e chegou ao gol aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Azulão não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Naoh marcar. O gol acordou o time do ABC, que partiu para o ataque e passou a levar mais perigo ao gol de Gott. Depois, o São Caetano se fechou na defesa e passou a administrar a vantagem que garantiu a classificação para a próxima fase, mesmo com a derrota por 1 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural