Rio Branco/ES 0x1 Caldense

A classificação da Caldense para as quartas de final da Série D do Brasileirão 2015 veio também com a quebra de uma escrita. Durante toda a competição, o Rio Branco-ES não havia perdido em seus domínios, até que na tarde deste sábado a equipe mineira derrotou o Capa Preta pelo placar de 1 a 0 (confira como foi), pelo jogo de volta das oitavas, e deu o carimbo final em sua vaga na próxima fase da quadradona.

A Caldense logo de cara mostrou como seria a sua estratégia de jogo durante toda a partida. O Rio Branco-ES, com poucos instantes de jogo, já havia subido ao ataque por duas oportunidades. No entanto, mais rápido do que qualquer pressão, a equipe mineira abriu o placar. Após bola alçada na área e confusão da defesa Capa Preta, a bola resvalou no lateral-direito Douglas Bessa, que marcou um gol contra, e que foi o único da partida.

Ainda na primeira etapa, com 27 minutos de jogo, o meia Paulo Morais, da Caldense, foi expulso, e o Rio Branco-ES, que já chegava com perigo, foi ainda mais intenso com um homem a mais em campo. Aos 38 minutos, a bola foi cruzada na área da Caldense e pegou no braço do zagueiro Paulão, mas na interpretação do árbitro, foi no peito. Jogadores e torcida reclamaram muito e pediram pênalti no lance. O panorama seguiu na segunda etapa. A intensidade, no entanto, não representava perigo ao gol defendido pelo goleiro Neguett, e o arqueiro da Veterana fazia defesas em cruzamentos e em chutes fracos como o de Edu, aos 30 minutos. Por fim, eliminação Capa Preta e terminada a esperança do futebol capixaba avançar mais um degrau no cenário nacional.

Rio Branco-ES x Caldense, pelas oitavas de final da Série D 2015 (Foto: Sidney Novo / GloboEsporte.com)Momento do gol contra de Douglas Bessa, que garantiu a vitória da Caldense (Foto: Sidney Novo / GloboEsporte.com)

Com a vaga assegurada, a Caldense aguarda a definição dos demais classificados para as quartas de final - que acontece neste domingo - para saber quem será o seu adversário. Já o Rio Branco-ES agora só volta a campo no ano que vem, na primeira divisão do Campeonato Capixaba em 2016. 


0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural