Estanciano 2x1 River

Por 

O Estanciano traz para Teresina uma importante vantagem para avançar até as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no estádio Francão, o Canarinho precisou de dois minutos para bater o até então invicto River-PI: aos 7 marcou com o zagueiro Renan, e aos 9 com o atacante Josy. Com 2 a 1, a equipe do técnico Iedo precisa apenas de um empate para seguir no nacional. O gol do zagueiro Jadson, já aos 45 do segundo tempo, dá uma sobrevida aos tricolores no jogo da volta, no dia 4 de outubro, no estádio Albertão. Ao Galo resta apenas a vitória. O Galo perde a série invicta de oito jogos Série D. Antes do revés, a equipe de Flávio Araújo tinha quatro vitórias e quatro empates.    


O River-PI fez um primeiro tempo suavemente melhor do que o time sergipano. Dominou o meio-campo, apertou nas bolas paradas e fez aquilo que tem de precioso, uma envolvente marcação. O Galo, porém, recorreu muito aos lançamentos, sem efetividade a Eduardo e Raphael Freitas, dupla de ataque.

A mudança do técnico Iedo – trocando Clovés por Marcel – deu uma nova configuração ao Canarinho, que encaixou um segundo tempo avassalador. O Estanciano passou a sufocar o Galo. Com dois gols em dois minutos, atordoou a defesa tricolor e poderia ter feito até mais. Vendo seu time ser envolvido, Flávio colocou o zagueiro Jadson, que acertou um lindo chute que dá ao Tricolor ainda chances de classificação. Carente na criação, o gol premiou a insistência tricolor.

Os dois gols do Canarinho no jogo de ida das oitavas corresponderam ao bom momento do setor na Série D, para a festa da torcida no estádio Francão (492 pagantes, renda de R$ 7.380). Agora são 16 marcados, e Josy fez oseu sétimo gol no Brasileiro. O atacante fez valer o espírito do camisa 9. No segundo gol, acompanhou a roubada de bola de Warley e dentro da área mostrou que tem faro de gol, pegando o cruzamento. A dupla ainda criou mais chances, mas o goleiro Naylson barrou.     

Estanciano x River-PI (Foto: Danilo Mecenas / TV Sergipe)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural