Operário Ferroviário 1x0 Campinense

Por 
Ponta Grosa, PR



No choque dos campeões paranaense e paraibano, o Operário fez valer o seu mando de campo e venceu o Campinense por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no jogo de ida das oitavas de finais da Série D. O único gol da partida foi marcado por Peixoto, aos 43 minutos do primeiro tempo.

O resultado deixa o time do Paraná com a vantagem de poder empatar a partida de volta, dia 4, em Campina Grande, para avançar. Já para o Campinense, o time precisa vencer por dois gols de diferença para manter o sonho de acesso à Série C. Se o resultado for por apenas um gol de diferença, com o time paraense balançando as redes, o Fantasma se classifica por marcar gol na casa do adversário. Um novo 1 a 0, desta vez para a Raposa, leva a disputa para os pênaltis.

operário-pr x campinense, série d (Foto: Divulgação / Operário-PR)Operário-PR vence o Campinense no primeiro dos dois jogos entre as equipes na Série D 
(Foto: Divulgação / Operário-PR)

Operário marca no finalzinho e sai na frente no 1º tempo
Jogando em casa com apoio maciço de sua torcida, o Operário não deu trégua ao Campinense. Isso ficou evidenciado logo aos seis minutos, quando Douglas Mendes bateu falta e a bola quase entrou no gol de Glédson. O Rubro-negro respondeu em seguida. Ronael avançou pela esquerda e chutou com perigo. O Fantasma seguiu pressionando a Raposa. E parte das boas jogadas saía dos pés do estreante Doda, meia que até a semana passada jogava no Botafogo-PB.

O sufoco paranaense continuava. E em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rossi, que chutou bonito em gol. Negretti salvou quando a bola ia entrando. O empate não era um bom negócio para o time da casa. Por isso, depois de muita insistência, o campeão paranaense chegou lá. Após uma cobrança de escanteio de Julinho, a zaga raposeira falhou e Peixoto subiu sozinho para de cabeça colocar para dentro do gol de Glédson.

Campinense melhora, mas Operário mantém o placar

Derrotado na etapa inicial, o Campinense mudou. Rodrigão entrou em campo e ajudou a levar o Campinense para o ataque. E a Raposa foi em busca do empate. Em sua primeira participação, Rodrigão tentou o ataque, mas chegou atrasado na hora do arremate. O Campinense insistia. Após bola alçada na área, Rodrigão subiu mais que a zaga e cabeceou sobre o gol de Paulo Sérgio. Mas o gol de empate não saiu.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural