Santos 1x0 Palmas

Por 
Macapá, AP

As equipes do Santos-AP e Palmas-TO se enfrentaram na tarde deste domingo (9), no estádio Zerão, em Macapá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O Peixe da Amazônia precisava do resultado para deixar a Lanterna do Grupo A2 e o Palmas-TO queria chegar a liderança. No fim foi melhor para o Santos-AP que venceu por 1 a 0.
O jogo começou movimentado com as duas equipes marcando forte no setor defensivo. O primeiro lance de perigo foi logo aos 7 minutos com Fabinho que recebeu um belo cruzamento da esquerda do lateral Maraú, mas o cabeceio saiu fraco e o goleiro Carlão defendeu com tranquilidade.
A partida estava truncada com muitos passes errados. O lance de perigo só voltou acontecer aos 25 minutos pelo lado do Santos-AP com o meia Jonas que chutou forte de dentro da área e a bola tirou tinta da meta do Palmas-TO.
Santos-AP; Futebol; Amapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Goleiro do Santos-AP, Rafael, foi um dos destaques da partida (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)

Aos 32 minutos, foi a vez do Palmas chegar ao ataque com Dan, camisa 9, que recebeu dentro da pequena área, mas na hora do chute, pegou fraco na bola que passou longe do gol. Aos 33 o Peixe da Amazônia respondeu com Luciano que fez um lindo giro dentro da área que foi completado com um chute rasteiro obrigando o goleiro Marcão a fazer uma bela defesa. 
Sem mais emoções o primeiro tempo terminou aos 45 minutos em 0 a 0 para o Santos-AP e Palmas-TO. 
Na volta do intervalo, a equipe do Santos-AP voltou com uma alteração. Saiu o meia Fabinho para a entrada do atacante Cabralzinho. Pelo lado do Palmas o time voltou o mesmo. O alvinegro amapaense começou pressionando os visitantes.
Lance da partida entre Santos-AP e Palmas-TO pela Série D do Brasileirão, em Macapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Lance da partida entre Santos-AP e Palmas-TO pela Série D do Brasileirão, em Macapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)

Aos 7 minutos o Peixe quase chega a abrir o placar após cobrança de escanteio pela direita, a bola resvalou em Cabralzinho, mas ninguém tocou para o fundo do gol.

Aos 11 minutos, o atacante Ted do Palmas, entrou sozinho na área adversária e só foi parado com falta pelo goleiro Rafael. O juiz não pensou duas vezes e deu o pênalti para o time tocantinense. O meia Valdo colocou a bola na marca da cal, mas chutou no meio e o goleiro Rafael com o pés evitou o gol do Palmas.
Aos 15 minutos, Palmas teve outra oportunidade. Após cobrança de escanteio a bola viajou na área e encontrou a cabeça do zagueiro Moaci, que cabeceou no meio do gol para a defesa de Rafael.
Lance da partida entre Santos-AP e Palmas-TO pela Série D do Brasileirão, em Macapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Zagueiro do Sntos-AP, Dedé, dividi com lateral Assis (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)


Aos 26 foi a vez do Santos-AP oferecer perigo com o atacante Luciano. Após cruzamento de escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para o número 9 que chutou rasteiro para a bela defesa do Carlão. 
Quando tudo parecia terminar em um amargo empate sem gols. Aos 37 minutos, Cabralzinho, do Santos-AP colocou a bola no fundo da rede após receber passe de Índio. Aos 48 minutos, o goleiro Rafael impediu o empate do Palmas com os pés. Sem mais emoções, o jogo terminou em 1 a 0 para o Peixe da Amazônia.
Atacante do Santos-AP Cabralzinho, autor do gol (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Atacante do Santos-AP, Cabralzinho, autor do gol (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
Na saída de campo, o atacante Cabralzinho, que deixou do banco de reserva para dá a vitória ao representante do Amapá, falou sobre a primeira vitória do time após cinco jogos sem saber o que é vencer.

- Fico feliz de ter feito o gol que deu os três pontos ao time. Isso alivia um pouco a pressão, pois os gols não estavam saindo, mas sabíamos que uma hora nós sairíamos com a vitória e que bom que ela veio neste jogo - comemorou o atacante.

Pelo lado do Palmas-TO, o zagueiro Alan falou sobre a chance perdida de chegar a liderança do Grupo A2 do Brasileiro Série D. Agora o time tentará reencontrar o caminho da vitória novamente fora de casa, dessa vez contra o Guarani de Juazeiro-CE no dia 16.

- Jogamos bem, mas infelizmente o gol não saiu. Perdemos a oportunidade de chegar a liderança, mas agora temos que erguer a cabeça em pensar no próximo desafio - disse Alan.
Confira como as equipes foram a campo:

Santos-AP: 1 - Rafael, 2 - Magno, 2 - Dede, 4 - Vinícius, 6 - Maraú; 5 - Gilson Tussi, 7 - Warley, 8 - Jonas, 10 - Sandro Costa; 9 - Luciano e 11 - Fabinho. Técnico: José Minga.

Palmas-TO: 1 - Carlão, 2 - Leandrinho, 3 - Moaci, 4 - Alan, 6 - Assis; 5 - Walaci, 7 - Pedro, 8 - Ederson, 10 - Valdo; 9 - Dan e 11 - Ted. Técnico: Wilsomar Sena.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural