Foz do Iguaçu 2x0 Metropolitano

Por 
Foz do Iguaçu, PR


O Foz do Iguaçu não se abateu pelos problemas internos que ocorreram no clube durante a semana. O elenco superou as ausências dos jogadores dispensados e do treinador Claudemir Sturion, demitido, e venceu o Metropolitano na tarde deste domingo, em casa, por 2 a 0. Com um gol em cada tempo, de Léo Maringá e Pequi, os paranaenses conquistaram os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série D. O Verdão do Vale, por sua vez, perdeu a segunda partida seguida e permanece com os três pontos na tabela de classificação da quarta divisão.
Na próxima rodada, a sexta do Grupo 8 da Série D, as duas equipes duelam no domingo, dia 16 de agosto, às 16h. O Foz do Iguaçu permanece no Paraná e recebe o Lajeadense. A partida acontece no Estádio do ABC. O Metrô continua longe de Santa Catarina e enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella.
Foz do Iguaçu x Metropolitano (Foto: Ricardo Azevedo / JNT)Foz do Iguaçu bateu o Metropolitano por 2 a 0 (Foto: Ricardo Azevedo / JNT)
O jogo
Visitante e disposto a buscar três preciosos pontos fora de casa, o Metropolitano foi para cima do Foz e pressionou nos primeiros minutos de jogo. Com boas jogadas de Mazinho e Lima, o Verdão do Vale assustou por diversas vezes a defesa do time da casa, além do goleiro Fabrício. Ariel chegou a balançar a rede, mas o assistente apontou o impedimento. O domínio dos catarinenses parou por aí. Depois dos 20 minutos, o time do Paraná equilibrou o duelo e conseguiu abrir o marcador. Léo Maringá, de pênalti, marcou aos 43 minutos da etapa inicial.

O Metrô voltou do intervalo com duas mudanças, mas elas não surtiram efeito imediato. Logo aos sete minutos, Pequi ampliou o marcador e aumentou ainda mais a vantagem. Após tomar o segundo gol, os catarinenses começaram a esboçar uma reação. Harrison entrou no lugar de Giso e comandou o meio-campo no segundo tempo. Junto com Lima e Ariel, o meia tentou, pelo menos, diminuir o placar, mas as jogadas perigosas pararam na defesa de Fabrício. No apito final do árbitro, o Foz do Iguaçu comemorou os primeiros pontos somados na tabela de classificação.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural