Rio Branco/ES 2x1 Comercial

Por Cariacica, ES

Após a tempestade, a calmaria. Depois da estreia com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro 2015 no último final de semana, o Rio Branco-ES venceu sua primeira partida na competição. O triunfo aconteceu por 2 a 1, na tarde deste sábado, diante do Comercial-MS, que por sua vez fazia sua estreia na quadradona. Edu e Diego Neves marcaram para o Alvinegro, com o volante Van Basty descontando para os visitantes, no confronto que aconteceu no Espírito Santo, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
O resultado faz o Rio Branco-ES avançar na tabela do grupo A5. Da lanterna, o Capa Preta vai à terceira colocação, com três pontos conquistados, empatado com a Aparecidense-GO e três pontos atrás da Caldense-MG, que venceu o time goiano e chegou aos seis pontos, liderando a chave.
Rio Branco x Comercial, no Estádio Engenheiro Araripe (Foto: Sidney Novo / GloboEsporte.com)Rio Branco x Comercial, no Estádio Engenheiro Araripe (Foto: Sidney Novo / GloboEsporte.com)
Donos da casa criam chances, mas só marcam um gol
O Rio Branco adotou uma postura mais ofensiva desde os primeiros segundos de jogo. O cartão de visitas veio com o meia Willian, que se livrou de dois marcadores, entrou na área e tentou o toque por cima, para defesa do goleiro Martins. Logo depois, começou uma sequência de gols perdidos pelo atacante Edu, primeiro numa tentativa de toque de cobertura, e ao driblar o goleiro, mas tocar por cima do travessão. O domínio capixaba contrastava com a falta de objetividade do time do Comercial, que se mostrava nervoso em campo e não conseguia trocar passes, perdendo bolas fáceis no meio de campo. A abertura do placar foi uma questão de tempo, mas apenas aos 39 minutos da etapa inicial, a rede balançou. Willian deu passe para Diego Neves, que fez o corta-luz e a bola sobrou para Edu, que tocou de primeira, no ângulo.
Poucas oportunidades e capixabas vencem
No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o time capixaba seguiu dominando as ações. Tanto que aos 19 minutos o Rio Branco ampliou a vantagem, com Diego Neves, que aproveitou cruzamento de Douglas e escorou de cabeça. O técnico Gilmar Calonga fez algumas alterações visando dar mais ritmo ofensivo ao time sul-mato-grossense e o prêmio veio aos 34. Após cobrança de escanteio, o volante Van Basty subiu no primeiro pau, escorou de cabeça, e a bola bateu no zagueiro Kleber Viana antes de entrar. O gol de honra foi o máximo que a equipe de Mato Grosso do Sul conseguiu fazer no restante do jogo, pois o Rio Branco esteve mais perto de fazer o terceiro do que o Comercial de chegar ao empate, até o apito final.
A disputa do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro 2015 prossegue no próximo final de semana com a realização da 3ª rodada da primeira fase. No sábado, às 16h (de Brasília), o Comercial-MS recebe Aparecidense-GO no Jacques da Luz, mais conhecido como 'Estádio das Moreninhas', em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O Rio Branco-ES folga e volta a campo apenas no dia 1º de agosto, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Operário-VG, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. O jogo é válido pela 4ª rodada da Qudradona 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural