Remo 1x0 Rio Branco/AC

Por Paragominas, PA

O jogo começou quente... literalmente. Com termômetros marcando 33°C, mas com sensação términa de 37°C, Remo e Rio Branco-AC entraram em campo na tarde deste sábado de verão na Arena Verde. Em suma, a partida foi de domínio remista, mas a equipe paraense, novamente, pecou demais na pontaria. Do outro lado, o Rio Branco levou pouco perigo à meta adversária, e quando chegou foi explorando contra-ataque. No fim, melhor para os azulinos, que precisaram recorrer a um zagueiro para abrir o placar: Henrique marcou o único gol do jogo aos 28 da etapa complementar (veja no vídeo acima).
Com o resultado, o Remo vai a quatro pontos e assume a liderança do Grupo A1, mas pode ser ultrapassado por Nacional-AM ou Vilhena, que jogam neste domingo, caso o vencedor do duelo marque mais de um gol. O Rio Branco-AC, com um jogo a menos, fica na lanterna do grupo, ainda sem pontuar. Na próxima rodada a equipe acriana recebe o Nacional-AM na Arena da Floresta, no dia 26. Já o Leão só volta a campo na 4ª rodada, contra o Náutico-RR, dia 2 de agosto.
Leão melhor, mas Estrelão perigoso 
Eduardo Ramos se apresentou bastante no início do jogo. Apesar de jogar no sacrifício – o meia azulino contraiu uma virose durante a semana –, fez questão de estar em campo e liderou as jogadas ofensivas do Leão, se movimentando bem pelo campo e também se apresentando para as cobranças de bolas paradas. Assim, aliás, o Leão colocou duas bolas na trave, ambas em escanteios: a primeira com Max, aos 12, e depois com Rafael Paty, aos 44.

Depois do domínio inicial azulino, o Estrelão só foi levar perigo aos 9, em boa jogada de Marcelo Felber pela direita. Ele cruzou para Robinho, que chegou batendo de primeira dentro da área, mas a bola explodiu na defesa. Depois, aos 12, o Remo quase recebeu um gol de presente. O zagueiro Carciano disputou bola com Aleílson dentro da área e, na hora do corte, chutou contra a própria meta, mas Tiago Rocha salvou.
O Rio Branco começou a chegar mais à frente depois dos 20 primeiros minutos, em jogadas carregadas, principalmente, pela habilidade de Robinho. O atacante incomodou a defesa remista caindo pelos dois lados do campo. Após ganhar um escanteio, ele mesmo cobrou curto para Charles Chenko. Mesmo sem ângulo, Chenko chutou forte no meio do gol, Fernando Henrique tirou mal e, no segundo pau André Lima, no susto, desviou de cabeça e quase colocou o Estrelão na frente.
Mesmo em jogo mais aberto, o Remo continuou tendo leve superioridade. Nos últimos minutos a equipe ainda quase marcou em mais duas oportunidades com o atacante Rafael Paty. Aos 39 ele mandou para fora, de bicicleta, e aos 44 desviou a bola na trave após cobrança de escanteio.
Remo muda postura e consegue marcar
Vendo sua equipe melhor em campo, o técnico Cacaio resolveu abandonar a formação defensiva e tirou dois volantes azulinos de campo. Saíram Ameixa para a entrada do meia Juninho, e Ratinho para a entrada do lateral-direito Levy, deslocando Ilailson para a cabeça de área. No Estrelão, Nei Gaúcho também alterou o ataque, sacando Felipe Recife para colocar Evandro Russo, que deu novo gás ao setor.
As mexidas no Remo logo surtiram efeito. Levy melhorou o apoio ao ataque pelo setor destro, procurando tabelas com Eduardo Ramos e Juninho ou indo até a linha de fundo para cruzamentos, pouco aproveitados pelos atacantes azulinos. Aos 14, Welthon ainda entrou no lugar de Aleílson, que foi participativo, mas pouco eficiente.
O Remo continuou chegando mais na frente, mas sempre pecando no último passe ou na finalização. O Rio Branco-AC explorava apenas contra-ataques, aguardando um erro da defesa azulina. Assim, Evandro Russo quase marcou aos 27, mas preferiu tentar cavar o pênalti a finalizar.
Remo x Rio Branco-AC - Arena Verde (Foto: Flávia Araújo/TV Liberal)Partida entre Remo e Rio Branco-AC teve público modesto na Arena Verde, em Paragominas (Foto: Flávia Araújo/TV Liberal)
Com o Remo tendo mais posse de bola, mas com o ataque pouco produtivo, um zagueiro precisou ajudar. Aos 29, após cobrança de escanteio, Henrique subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes, deixando o Leão na frente. Remo 1 x 0.
Do outro lado, o Estrelão parecia não fazer questão de buscar o empate. A equipe acriana manteve a postura defensiva apesar de estar atrás no placar. Mesmo quando o time chegava ao ataque, ia com poucos jogadores. A maioria permanecia atrás, receosa por um contragolpe. Visando mudar o panorama ofensivo de seu time, Nei Gaúcho sacou o cansado Robinho para a entrada do meia Giancarlo. O Rio Branco ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas Fernando Henrique segurou a vitória remista.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural