Volta Redonda 1x0 São Caetano

Por Volta Redonda, R


Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na tarde deste domingo, o Volta Redonda venceu o São Caetano por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo 8 do Brasileirão da Série D. O gol solitário de Tiago Amaral deu não só o triunfo, mas também a liderança do grupo 8 do estadual para o time do Rio de Janeiro.
Com a derrota, o São Caetano segue com três pontos, agora empatado com a Lajeadense, que venceu o Metropolitano nesta tarde.
Na terceira rodada, marcada para o próximo domingo, o Volta Redonda encara o Metropolitano, em Blumenau, e o São Caetano recebe o Foz do Iguaçu, no Anacleto Campanella.

O jogo
O São Caetano foi quem criou as melhores chances no primeiro tempo, principalmente com as investidas de Ângelo, sempre buscando o atacante Jô, que quase abriu o placar após chegada pela esquerda. Mesmo jogando em casa, o Volta Redonda encontrava dificuldades para sair jogando quando o Azulão adiantava a marcação.
Ainda assim, os donos da casa acertaram a trave do São Caetano com Adriano Paulista em lance isolado. O Voltaço só criou algum perigo para o goleiro Saulo com os cruzamentos de Michael, mas as equipes pecaram nas finalizações e o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
Os dois times diminuíram o ritmo na volta dos vestiários e com isso o confronto ficou morno. Na primeira metade da segunda etapa, nem Volta Redonda e nem São Caetano conseguiram ameaçar os goleiros adversários. Logo, o duelo ficou mais disputado fisicamente e a qualidade técnica caiu.

Porém, aos 23 minutos, brilhou a estrela do meia-atacante Tiago Amaral. Menos de um minuto após entrar no lugar de Adriano Paulista, ele aproveitou boa chegada do Voltaço para balançar as redes e abrir o placar no Raulino de Oliveira. Depois do gol, os donos da casa ainda foram para cima em busca do segundo, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural