Estanciano 0x2 Treze

Por Aracaju

No confronto entre o novato Estanciano e o experiente Treze, pela abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, valeu a experiência. Jogando no Estádio Batistão, em Aracaju, o Galo da Borborema venceu o time de Estância por 2 a 0, e somou os primeiros três pontos no Grupo 4 da competição nacional.
Os gols do Treze foram marcados por Nonato e Téssio, ambos no primeiro tempo.O Galo se beneficiou de uma decisão judicial que interditou o Estádio Francão, o que obrigou o jogo ser em campo neutro. Na segunda rodada, o time alvinegro vai enfrentar o Serrano da Bahia, em Campina Grande, no próximo domingo. O  Estanciano folga nesta segunda rodada.   
Estanciano x Treze (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)Estanciano x Treze em campo "quase neutro": jogo em Aracaju afastou a torcida do Estanciano do jogo
(Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)

Treze marca duas vezes
Com times reestruturados para a Série D, Estanciano e Treze fizeram um bom primeiro tempo. O clube sergipano até que começou bem o jogo. Num primeiro lance, o meia Paulo lançou Rafael, mas este concluiu para fora. Em outra investida, o Canário quase marcou. Na cobrança de escanteio, Cristiano cabeceou para o gol e Léo Rodrigues fez grande defesa, aos 16 minutos.
Mas aí prevaleceu a experiência do Galo da Borborema, que abriu o marcador aos 20 minutos. Depois de um cruzamento na medida de Toninho, o artilheiro Nonato apareceu para cabecear e mandar para dentro do gol adversário. Animado, o time de Campina Grande chegou ao segundo gol. E com direito a golaço. O meia Téssio chutou de longe no ângulo do goleiro do Estanciano. O Galo quase marcou o terceiro gol. Após lançamento do Nonato, Preto ficou cara a cara com Adson, mas chutou para fora.   
Nonato atacante do Treze  (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)Nonato comemora o seu gol no jogo contra o time de Sergipe (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)

Galo segura o placar no segundo tempo   
O Estanciano começou o segundo tempo da mesma maneira que o primeiro, com mais posse de bola e tentando o gol. Mas faltava efetividade nas conclusões. Já o Treze manteve a mesma postura ofensiva. E logo no primeiro lance quase ampliou o placar. Nonato viu o goleiro Adson adiantado e arriscou de fora da área, mas o camisa 1 fez a defesa. 

Aos 20 minutos,  o time canarinho colocou a bola para dentro do gol do Treze. Gláuber cobrou falta e a bola foi desviada para o gol, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. O Estanciano tentava a todo custo diminuir o marcador.  E Cloves chegou a acertar o travessão do goleiro Léo. Mas não marcou.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural