Náutico 1x1 Nacional

Por Boa Vista, Roraima


Tudo igual, Náutico-RR e Nacional-AM, que abriram o grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D, neste domingo, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ribeirão, terminaram a partida empatados em 1 a 1. Com o jogo rolando sobre gramado ruim, mas contando com a inspiração dos goleiros que fecharam as investidas, as finalizações saíram apenas no segundo tempo, a do Náutico-RR após cobrança de pênalti com Alex, e três minutos depois, Júnior Paraíba empatou de cabeça.
O jogo
Náutico-RR X Nacional-AM (Foto: Nailson Wapichana)Torcida do Nacional-AM mostra a paixão pelo time e preenche o Ribeirão (Foto: Nailson Wapichana)
No primeiro tempo, o Nacional-AM desperdiçou boas finalizações, a melhor chance foi aos 31' minutos, quando Danilo Rios chuta por cima do gol Alvirrubro. Foi um começo equilibrado. Logo no início, o Nacional-AM colocou pressão, porém o Náutico-RR resistiu e se impôs, e ainda conseguiu chegar algumas vezes na área do Naça com perigo.
Uma falta sentida no Alvirrubro foi o sumiço da dupla de ataque formado por Robemar e Rafael Barros, que não rendeu uma boa atuação. Os jogadores não apareceram muito no jogo. Já o Nacional-AM manteve mais a posse de bola. Tocou e criou chances no ataque, enquanto que o Náutico-RR jogava mais nos contra ataques com muita velocidade, mas o primeiro tempo terminou no zero a zero.
No segundo tempo, o Nacional-AM perdeu boa chance aos 7', quando Danilo Rios pela esquerda cruza e Charles sozinho chuta no goleiro Stanley. Minutos depois, o Náutico-RR responde com o atacante Robemar, que escora a bola fazendo o goleiro Rodrigo Ramos fazer boa defesa. Com o jogo estabilizado, as duas equipes começam as substituições. Pelo Náutico-RR entra Welington no lugar de Elton, e pelo Nacional-AM entra João Rodrigo no lugar de Andrezinho.
Náutico-RR X Nacional-AM (Foto: Nailson Wapichana)Torcida do Náutico-RR presencia boa atuação do Alvirrubro na abertura (Foto: Nailson Wapichana)
O jogo morno é quebrado quando Rafael Barros recebe adiantado na zona ofensiva, aplica um chapéu em Dênis, mas finaliza para fora, até o momento, era a chance mais clara do Náutico-RR abrir o marcador.
O jogo se aproximava da metade do segundo tempo e também começava a esquentar nos gramados do Ribeirão. Aos 23', o técnico Zé Henrique, do Náutico-RR, tira Robemar e coloca Alex, para formar o ataque com Rafael Barros. Alex recebe cartão amarelo um minuto depois.
Aos 33', Rafael Barros entra na área e sofre falta. Penalidade máxima. Alex cobra aos 34' bem e abre o marcador em 1 a 0 para o Náutico-RR. Não deu nem para comemorar direito e dois minutos após o gol alvirrubro, em batida de falta do Nacional-AM feita por Danilo Rios, Maurício Leal resvala de cabeça e Júnior Paraíba manda para o gol. Tudo igual no Ribeirão em 1 a 1.
O grupo A1 ficou assim definido: Náutico-RR e Nacional-AM empatados em 1 a 1 somando ambos um ponto. Mesma situação da partida entre Remo e Vilhena, também ficaram no um a um. Com isso, quatro das cinco equipes do grupo possuem um ponto cada, a exceção é o Rio Branco-AC, que ainda não jogou, e entra apenas na segunda rodada quando enfrenta o Remo, no dia 19 de julho, na Arena Verde, às 16h. 
O Náutico-RR volta a jogar no dia 26 de julho, agora contra o Vilhena, no Portal da Amazônia, em Porto Velho, Rondônia às 17h (de Brasília). O Nacional-AM retorna aos gramados também contra o Vilhena, porém no dia 19 de julho, no Estádio do Colina, às 17h (de Brasília)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural