Tombense 1x0 Mettropolitano

Por  
Tombos, MG

O Tombense vai disputar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo na tarde deste sábado, no estádio Almeidão, em Tombos, a equipe mineira criou, levou mais perigo e contou com gol solitário do atacante Daniel Amorim no segundo tempo para vencer o Metropolitano-SC por 1 a 0. A equipe catarinense ainda teve o lateral Carlos Alberto expulso no fim do jogo.

Com o resultado, os mineiros passam de fase e aguardam o chaveamento das quartas de final. O clube catarinense dá adeus à competição.

o jogo

O Tombense entrou em campo com mais disposição ofensiva e logo nos primeiros cinco minutos assustou duas vezes, com Juninho e Élvis, que obrigaram o goleiro Dida a fazer duas grandes intervenções. Os visitantes reagiram aos 18, com boa jogada do atacante Lauro César, que cruzou para Thiago Silva, livre, cabecear para fora.
O Tombense era mais agudo quando atacava, e conseguia recompor a defesa com rapidez, forçando os defensores do Metropolitano a trocar passes. Marcelo Cordeiro procurava dar opções na esquerda do Verdão, mas o time carecia de inspiração no meio-campo. Ainda no primeiro tempo, os dois times tiveram que mexer na meia-cancha devido a lesões. No lado mineiro, Denilson deu lugar ao experiente Joilson. Pelos catarinenses, o capitão Everton Cezar saiu para a entrada de Cícero. O primeiro tempo terminou sem gols.

No retorno do intervalo foi a vez do time de Blumenau pressionar a equipe da Zona da Mata mineiro, sem converter, no entanto, as chances criadas. Em seguida, o Tombense se recuperou e voltou a mandar na partida, e a desperdiçar oportunidades.

Aos 33 minutos, no entanto, o atacante Daniel Amorim não perdoou. Ele recebeu cruzamento de Joilson na área e mandou de cabeça para o fundo do gol. O time mineiro tentou ampliar, mas parou novamente no goleiro Dida. Sem conseguir aumentar a vantagem, o Tombense tratou de segurar o resultado, em alguns momentos com entradas mais fortes. Mas quem acabou vendo o cartão vermelho foi Metropolitano. O lateral Carlos Alberto parou Joilson em jogada de perigo e foi expulso.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural