Brasiliense 1x1 Remo

Por  
Brasília

 O que prometia ser tranquilo para o Brasiliense foi bastante complicado. O Remo, que tinha perdido a primeira partida por 2 a 1 em Belém, precisava da vitória e mostrou raça. Porém, apesar da pressão até o fim, os azulinos só conseguiram o empate em 1 a 1 e acabaram eliminados da Série D do Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo, com Claudecir abrindo o placar para os donos da casa, aos 12 minutos, e Leandro Cearense deixando tudo igual aos 20.

O Brasiliense agora foca suas atenções nas quartas de final, com os jogos programados para os dois próximos domingos, dias 12 e 19 de outubro, dando ao vencedor do confronto o acesso à Série C do Brasileiro. Já o Remo encerra as atividades oficiais na temporada 2014 e vai passar a planejar o ano 2015.

Remo pressiona no primeiro tempo, mas Jacaré segura empate

Com uma vantagem boa, o Brasiliense começou o jogo atuando com o resultado debaixo dos braços, se preocupando mais em segurar o ritmo da partida e sair no contra-ataque. Já o Remo, que apostava na velocidade de Thiago Potiguar e Rony, iniciou o confronto marcando a saída de bola do Jacaré. E a tática dos paraenses quase dá certo aos 5 minutos, quando Potiguar fez boa jogada e chutou. O goleiro Edson deu rebote, mas Rony, sozinho, acertou a trave.

Meio perdidos em campo, os donos da casa viram a situação piorar com a lesão de Ângelo, que foi substituído por Ederson. Aos 15 minutos, a dupla remista voltou a aparece. Após passe de Reis, Thiago Potiguar arriscou e a bola passou perto do gol. O meia-atacante do Leão voltou a incomodar, obrigando Edson a fazer grande defesa aos 21 minutos. Apesar da maior posse de bola e da pressão, os visitantes não conseguiram abrir o placar, com o Brasiliense indo para o intervalo segurando o 0 a 0 e a classificação.

Brasiliense marca, leva empate e segura pressão 

Tendo apenas 45 minutos para marcar dois gols, o Remo voltou com o meia Marcinho no lugar de Dadá, deixando o time apenas com um volante de marcação. Melhor ajustado, o Brasiliense conseguiu equilibrar as ações. Aos 11 minutos, Claudecir recebeu na entrada da área e encheu o pé, obrigando Fabiano a fazer difícil defesa. A resposta do Remo veio no minuto seguinte com Rony, que concluiu em cima da defesa, na sequência, o Brasiliense saiu no contra-ataque, Claudecir dominou na entrada da área e encheu o pé, sem defesa para Fabiano: 1 a 0 Jacaré.

O gol fez o treinador do Remo trocar imediatamente Reis pelo atacante Val Barreto. Mais ofensivo, o Leão foi em busca do empate e conseguiu aos 20 minutos, com Leandro Cearense completando pro gol. O gol animou os remistas. Os donos da casa voltaram a ser pressionados e, aos 26 minutos, Val Barreto aproveitou cruzamento e balançou as redes, mas o juiz marcou falta de ataque. O Leão tentou de todas as formas o segundo gol, que levaria a decisão às penalidades, mas o Jacaré soube se defender e garantiu a vaga nas quartas de final.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural