Confiança 1x1 Central

Por  
Itabaiana

Foi no sufoco e com tons de dramaticidade a classificação do Confiança para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Central de Caruaru no Presidente Médici, em Itabaiana, na tarde deste sábado, os sergipanos precisavam de um empate e conseguiram, 1 a 1 foi o placar. Mas foi à muito custo que conseguiu concretizar o resultado.
Confiança x Central (Foto: Osmar Rios)Confiança empata com Central-PE em casa e está classificado para as oitavas da Série D (Foto: Osmar Rios)
 
O time azulino iniciou a partida como uma avalanche, com gol de Everton logo no primeiro minuto de jogo. Contudo, quem pensou que os centralinos iriam se abalar se enganaram. O Central conseguiu se recuperar, empatou ainda no primeiro tempo com o gol contra de Glauber e teve chances ainda de conseguir a virada.

No fim das contas, o Confiança conseguiu aproveitar a vantagem que tinha e avançou de fase. O adversário nas quartas de final será definido ao término desta fase.

Relâmpago

O Central iniciou a partida ciente de que precisava demonstrar uma postura ofensiva para buscar o resultado, já que só a vitória interessava. Porém, levou um balde de água fria logo no primeiro minuto de jogo. O cartão de visitas azulino foi certeiro. O volante Richardson construiu excelente jogada e colocou Everton em boa condição para abrir o placar, 1 a 0 para os donos da casa.

Confiança x Central (Foto: Osmar Rios)Central e Confiança não deram muitos chutes a gol
(Foto: Osmar Rios)
 
Mesmo com o duro golpe, o Central não se abateu e procurou valorizar a troca de passes rápida para conter o ímpeto do adversário. Já o Confiança apertou a marcação e investiu nos contragolpes. Com um jogo de volume intenso de ambos os lados, as chances de gol se alternaram, mas sem nenhum lance de grande perigo.

Aos poucos, os pernambucanos foram abrindo os caminhos e criando um número maior de oportunidades de gol. Foi então que os centralinos conseguiram igualar.
Aos 33 minutos, Jailton avançou pelo lado e cruzou a bola tentando alcançar Jefferson Maranhão. Porém, Glauber se antecipou e, ao fazer o corte, acabou marcando um gol contra. O Central ainda pressionou os anfitriões antes do fim do primeiro tempo e teve a chance de virar. A resposta dos proletários foi com um chutaço de fora da área, de Everton, que obrigou Beto a fazer uma bela defesa. A primeira etapa terminou em empate.

Confiança x Central (Foto: Osmar Rios)Torcida do Confiança compareceu em bom número para apoiar a equipe em casa (Foto: Osmar Rios)

Pressão do Central
Para proteger melhor o sistema defensivo, o técnico do Confiança, Betinho, tirou Pedrinho na lateral esquerda e colocou Altemar. Porém, os centralinos voltaram pressionando os azulinos. Para não deixar o adversário crescer, o time sergipano procurou prender a bola. Na segunda etapa, as duas equipes alternaram bons momentos em campo, apesar de o Central ter demonstrado uma organização um pouco maior.

Os minutos finais ganharam tons de dramaticidade no Presidente Médici. Wallace Pernambucano, livre, chutou pra fora. Fernando Pires deu o troco para o Central.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural