Santos 1x2 Rio Branco

O Rio Branco-AC venceu o Santos-AP pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Milton de Souza Corrêa, o ‘Zerão’, em Macapá.
 
Os dois times foram a campo dispostos a não deixar escapar a vitória. Ambas as equipes começaram se estudando bastante e nos primeiros minutos poucos lances de perigo, mas muita marcação no setor de meio campo. Aos 30 minutos, cobrança de escanteio e a bola sobra dentro da pequena área e zagueiro Rodrigo aproveita a bobeira da zaga santista e abre o placar para o Rio Branco. 
O gol acorda o Peixe, que vai ao ataque mas peca na finalização. Apesar do esforço o primeiro tempo fica no 1 a 0.

Santos-AP e Rio Branco-AC disputam liderança do grupo A1 da Série D, no estádio Zerão, em Macapá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Lance da partida entre Rio Branco-AC e Santos-AP, neste domingo (3), em Macapá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

O jogo recomeça truncado, com muitas faltas, obrigando o árbitro paraense Gustavo Melo a parar muitas jogadas. Ligeiramente mais incisivo no ataque, o santos pressiona e aos 15 minutos a tática dá certo, André Cabeça recebe na entrando da área e chuta duas vezes até fazer o gol de empate. A reação do Rio Branco veio logo em seguida: em cobrança de escanteio, Mateus sobe mais que a defesa e de cabeça aumenta o placar. 

O jogo fica nervoso e o Santos se aventura perigosamente no ataque, dando espaço para o Rio Branco. Os dois técnicos fazem modificações e a partida ganha em movimentação, mas sem lances de gol.
O ‘Estrelão do Norte’ administra o jogo e opera nos contra-ataques. O Santos ainda cria pelo menos duas oportunidades, mas sem sucesso. O jogo foi encerrado aos 49 minutos do segundo tempo. O autor do segundo gol acreano, o meio campista Mateus, destacou a importância da vitória.

Santos-AP e Rio Branco-AC disputam liderança do grupo A1 da Série D, no estádio Zerão, em Macapá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Matheus, autor do gol da vitória acreana
(Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
- Fizemos um jogo um tanto instável. No primeiro tempo saímos na frente e conseguimos administrar já na segunda etapa, levamos um gol de bobeira, mas conseguimos a reação e no final deu tudo certo - disse.

Os jogadores e a Comissão Técnica do Santos não falaram com a imprensa, cumprindo à risca a determinação da diretoria na chamada "Lei do Silêncio". O único que se pronunciou foi o presidente Paulinho Ceará, que afirmou que o time fez uma boa partida, mas perdeu nos detalhes.
- Estamos cumprindo um pedido do principal patrocinador que pediu para os jogadores e a comissão técnica não falarem. De um modo ou de outro, acho que o time fez um bom jogo e estamos vivos no grupo - destacou.

A renda da partida foi de R$ 4.830,00 para um público pagante de 386 torcedores. O Santos volta a campo no próximo dia 10, jogando fora de casa contra o São Raimundo-RR, no estádio Ribeirão em Boa Vista. O Rio Branco encara o Genus-RO, dentro de seus domínios na Arena da Floresta.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural