Santos 0x1 Genus

O Genus-RO venceu o Santos-AP pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (17), pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Milton de Souza Corrêa, o ‘Zerão’, em Macapá.
O jogo começou movimentado e o com Genus ameaçando logo aos cinco minutos, com um chute do atacante Pemaza. Aos poucos, o Santos consegue equilibrar a partida e impõe o ritmo. Apesar do esforço, o ‘Peixe’ não consegue concluir com eficiência. O jogo fica truncado e faltoso no setor de meio campo, obrigando os jogadores a trabalharem pelas laterais.

O lance de perigo só veio aos 35 minutos, quando Everton recebe de André Cabeça dentro da área, mas a cabeçada sai fraca e fica com Dida. O Genus ameaçava nas saídas rápidas de contra-ataque e também não concluía bem. Com poucas oportunidades a primeira etapa fica no zero a zero.

Genus-RO vence o Santos-AP pela Série D, no 'Zerão', em Macapá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Jogadores do time amapaense não se acharam em campo e agora vão buscar resultado na casa do adversário, em RO (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

O segundo tempo começa com o Genus novamente indo ao ataque e a pressão dá certo: aos cinco minutos, Ronan recebeu na entrada da área, o chute forte desvia na defesa e entra abrindo a contagem. Um a zero para o time visitante.

O alvinegro amapaense não se entrega e pressiona. Aos dez minutos, Acosta recebe lançamento de Fabinho e chuta, mas a bola bate na trave. O Santos não desiste, mas peca na finalização. Os donos da casa crescem no jogo e investem pelas laterais e a defesa bem postada abafa os lances.
O Santos tinha vontade e dependia das jogadas individuais de Fabinho, que não se achava no jogo. A partida tem queda de boas jogadas, com investidas do Santos e o Genus saindo no contra-ataques. Os visitantes conseguem segurar o resultado e a vitória.

Genus-RO vence o Santos-AP pela Série D, no 'Zerão', em Macapá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Ronan marcou o gol da vitória (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
 
- Nosso time não vinha com confiança e esse resultado fora de casa foi muito importante. Com isso, respiramos um pouco mais tranquilos e agora vamos enfrentar novamente o Santos dentro de casa e se o time repetir o mesmo desempenho de hoje, serão mais três pontos - disse o autor do gol da vitória, Ronan.

O resultado negativo não abateu o elenco santista. Para o goleiro Diego, a equipe adversária teve mais sorte. O arqueiro lamentou e disse que o time produziu oportunidade e nos pequenos detalhes não conseguiu marcar. Apesar disso, ele destacou que da mesma forma que os visitantes venceram em Macapá, o Peixe também pode surpreender fora de casa.

- Tivemos várias oportunidades e por detalhes não conseguimos marcar. São coisas do futebol, mas acredito que estamos vivos na disputa, vamos jogar contra esse mesmo time na casa deles e também temos chances de vencer lá - afirmou.

Com o resultado, o Genus conquistou os seis pontos na disputa. Enquanto Santos estacionou nos sete pontos na tabela. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24 de agosto, no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho, Rondônia. 

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural