River 0x0 Moto Club

ada mudou. A liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro continua com o Moto Club. Em Teresina, a equipe maranhense segurou o empate sem gols no Estádio Albertão contra o River-PI e se manteve na ponta da tabela, agora de forma isolada. Para um público de 5.704 torcedores (renda de R$ 86.105), o Galo mais uma vez não venceu em casa. Foi a segunda partida ao lado da torcida e o outro empate. Agora com seis pontos, o Papão abre vantagem para o vice-líder Remo. Com cinco, mesma pontuação do time paraense, mas com gols pró menor, os piauienses continuam fora da zona de classificação.

Nos primeiros 45 minutos, o rubro-negro do Maranhão se virou para conter as ações do River-PI, que teve Esquerdinha como personagem principal. Porém, o Galo de Josué Teixeira esfriou, tirou o pé do acelerador e permitiu o Moto equilibrar o primeiro tempo. Sem conseguir entrar na defesa tricolor, as opções eram nas bolas paradas com o meia João Neto, também sem muito sucesso. Aos 41 do segundo tempo, o lance mais polêmico: o atacante Warley, do River-PI, invadiu a área e caiu. Todos os jogadores imploram pela marcação do pênalti, mas o árbitro João Batista Cunha de Brito mandou o jogo seguir.
Na quinta rodada do grupo, o Moto Club folga. Já o time piauiense enfrenta o Interporto-TO, na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio General Sampaio. O clube de Tocantins perdeu para o Guarany de Sobral, por 2 a 1, e está na lanterna. Os cearenses subiram para quarto, com três pontos.

Poucas chances, zero no placar 

Tentando surpreender, o Moto Club partiu para o ataque desde o apito inicial, aproveitando o lado direito tricolor com a chegada do meia-atacante Henrique. A pressão, no entanto, não passou dos três minutos. Logo depois, o River-PI começou a ditar o ritmo no Albertão. A posse de bola e as jogadas em velocidade pelo lado esquerdo com Eduardo e Esquerdinha eram as principais investidas. Mas foi o atacante Fabiano, do River-PI, que apresentou o primeiro lance de perigo. Aos nove minutos, em cruzamento de escanteio pela direita, a bola acabou sobrando para o camisa 9, que arriscou de canhota da entrada da área. Porém, a finalização passou longe da meta de Ruan.  

Depois do ataque, o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas. O Galo persistia nas jogadas laterais, e a dupla Eduardo e Esquerdinha alternava bem o posicionamento, confundindo a marcação do Papão maranhense. Aos 24, Vitor Recife disparou em contra-ataque e acionou Edu na ponta, que levantou na área para Fabiano, mas Luís Fernando estava atento e afastou o perigo de cabeça. Por sinal, o zagueiro do Moto era um dos melhores em campo. O lance acordou o time maranhense, que aproveitou a queda de rendimento tricolor.

River-PI x Moto Club no Albertão (Foto: Daniel Cunha)Travado: duelo é marcado por faltas (Foto: Daniel Cunha)

Estreias no River-PI, alterações nada de gol 

O começo da etapa final parecia um replay do início do jogo: o Moto no ataque nos primeiros minutos e depois o River-PI tomando o controle da partida. Entretanto, o poderio tricolor foi equilibrado com a postura mais ofensiva do adversário maranhense. Mesmo voltando para o segundo tempo com os estreantes Diego Sales e Warley, o Galo não conseguia o mesmo desempenho na volta do intervalo. As mudanças que de fato surtiram efeito acabaram sendo do Papão de São Luís. O treinador Edson Porto acreditou nos baixinhos Felipe e Maranhão (ex-River-PI), que partiram para cima do Galo. Aos 12 minutos, o meia Henrique foi lançado pela direita batendo cruzado para a boa defesa de Cesar Luz. 

River-PI x Moto Club (Foto: Daniel Cunha)Empate sem gols no Albertão não altera tabela
do Grupo A2 da Série D (Foto: Daniel Cunha)
O Moto se mostrava mais inteiro em campo. Depois de bate rebate, a bola sobrou limpa na área para o lateral esquerdo Deca, que bateu firme para outra defesa do goleiro riverino. As broncas do técnico Josué Teixeira, e principalmente as que vinham das arquibancadas, parece que acordaram o Tricolor. Esquerdinha, o melhor em campo pelo lado do Galo, recebeu bola na entrada da área, aos 28 minutos, e sofreu falta dura do zagueiro Fred, que levou cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Esquerdinha bateu, mas a defesa do Moto mandou para longe. 

Aos 32, Warley lançou Eduardo pela esquerda, que bateu de primeira para a excelente defesa de Ruan. Foi a melhor chance do Galo no segundo tempo. Mesmo com quatro atacantes (Warley, Eduardo, Esquerdinha e Júnior Chicão), o River-PI saiu no desespero ao ataque nos instantes finais, mas o empate persistiu. Melhor então para o Moto.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural