Campinense 2x0 Baraúnas

O Campinense venceu na tarde deste domingo o Baraúnas, por 2 a 0, e chegou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O time da casa foi superior ao longo dos 90 minutos e, jogando debaixo de muita chuva no Estádio Amigão, em Campina Grande, simplesmente não deixou os potiguares jogar. Criou chances para aplicar uma goleada, mas parou num inspirado goleiro Érico, que realizou várias defesas difíceis e foi o principal nome do time visitante.

Com o resultado, o Campinense chegou aos cinco pontos e está empatado com o Central, que no mesmo horário venceu o Coruripe por 3 a 1. O líder do grupo continua sendo o Jacuipense, que folgou na rodada mas segue com sete pontos. Na próxima rodada, quem folga no grupo é o Baraúnas. E no domingo tem Jacuipense x Central e Coruripe x Campinense.

Golaço de Bismarck na etapa inicial

O Campinense começou o jogo melhor. E assim se manteve por todo o primeiro tempo. Dominava o rival, que demonstrava ser fraco tecnicamente, e dava provas de que merecia vencer. Quase marcou logo no primeiro minuto de jogo, com Zabotto e Chulapa, e esta escrita se manteve nos lances seguintes. Gustavo e Bismarck também chegavam com perigo e armavam bem as jogadas, sempre com muito perigo. Mas havia um problema. O time errava muito na hora da finalização e, quando finalmente acertava o pé, era parado por Érico.

campinense x baraúnas, bismarck (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Bismarck faz festa após golaço no primeiro tempo (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Assim, mesmo tendo dominado o jogo e não deixado o Baraúnas atacar nenhuma vez na etapa inicial, a Raposa não conseguiu deslanchar como gostaria. Poderia ter saído com uma goleada, como o próprio técnico Freitas Nascimento comentaria no intervalo de jogo, mas marcou apenas uma vez. Em compensação, foi um golaço. Tiago Chulapa recebeu a bola, protegeu-a de um zagueiro e depois rolou para Bismarck. O camisa 10 acertou de primeira e acertou o canto de Érico.

campinense x baraúnas (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Jogo foi realizado debaixo de chuva no Amigão
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
 
Chulapa fecha o placar

A Raposa manteve o ritmo no segundo tempo. E seguia com bem mais posse de bola. Mas aos poucos foi descansando mais e deixando o tempo passar. Não era ameaçado pelo Baraúnas e, ao invés de se arriscar lá na frente, preferia gastar o tempo. Ainda assim, os lances iam acontecendo. Sempre com o Rubro-Negro levando a melhor em cima dos potiguares. Mais uma vez a dupla Gustavo e Bismarck armava as jogadas e colocava os atacantes na cara do gol. Mais uma vez também, Érico brilhava.

Mas o jogo ficou ainda mais fácil aos 28 minutos, quando Juninho foi expulso pelo Baraúnas. Ele tinha entrado há pouco tempo e fez falta dura num rival, levando o cartão vermelho direto. A Raposa, com um a mais, não perdoou. Tornou o jogo mais rápido e foi para cima do adversário, criando novas chances de marcar. O gol final, no entanto, só saiu aos 45, após mais algumas boas defesas de Érico. Em jogada de Marielson, a bola foi cruzada na área. Gustavo acertou a trave e no rebote Tiago Chulapa tocou para fazer 2 a 0.
campinense x baraúnas (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Tiago Chulapa (ao fundo), autor do segundo gol do jogo (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural