Princesa do Solimões 2x0 São Raimundo

Em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, o Princesa do Solimões conseguiu dar o troco sobre o São Raimundo-RR e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Série D do Brasileiro. A vitória foi a desforra do Tubarão do Norte, que havia perdido para o mesmo adversário, por 1 a 0, na última semana, em Boa Vista. Os gols do time amazonense foram marcados por Branco e Nando, um em cada tempo.

Com o resultado, o Princesa do Solimões sobe de posição na chave A1. A equipe passa de terceiro para a vice-liderança, com dez pontos, atrás apenas do Rio Branco-AC, líder com onze pontos. Para continuar na vice-liderança nesta rodada, a equipe do Amazonas precisa que o Santos-AP, que tem sete pontos, não vença o Genus-RO neste domingo. Já o São Raimundo continua na quarta posição do grupo, com seis pontos, e vê as possibilidades de classificação para a próxima fase ficarem mais distantes.

Princesa do Solimões e São Raimundo-RR (Foto: Isabella Pina)Nando (direita) comemora com Delciney, que deu o passe, o gol marcado sobre o São Raimundo-RR (Foto: Isabella Pina)
 
O próximo duelo do Princesa será no sábado, também em Manaus, contra o Genus-RO. No caso do São Raimundo-RR, também jogará no sábado, em Boa Vista, contra o Atlético-AC.

Princesa faz três, mas apenas um vale

No primeiro tempo, o Princesa do Solimões dominou a partida, com exceção dos primeiros cinco minutos que o São Raimundo-RR estava bem fechado. A equipe amazonense terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, mas teve outros dois gols anulados. O time criou várias oportunidades, mas não conseguiu converter.
Princesa vence o São Raimundo-RR (Foto: Isabella Pina)Princesa perdeu várias oportunidades de gols (Foto: Isabella Pina)

A primeira boa jogada do Princesa veio aos seis minutos, já com um gol anulado. Clayton He-man recebeu a bola no ataque e chutou forte. O goleiro do Mundão, Kleiton, defendeu e, no rebote,  Michell Parintins marcou para o Princesa. Porém, o árbitro assinalou impedimento. A equipe amazonense continuou melhor na partida e, aos 14 minutos, teve outro gol anulado. Michell Parintins cobrou escanteio e Somália marcou de cabeça. Mas o árbitro anulou o gol, pois a bola fez a curva por fora do campo.

O Princesa continuou melhor na partida, criou várias jogadas, principalmente com Branco, Somália e Delciney, pela direita, mas não conseguia converter as jogadas de ataque. Porém, somente aos 37 minutos conseguiu abrir o placar. Michell Parintins recebeu na entrada da área e chutou forte. No rebote do goleiro Kleiton, Branco não perdoou e marcou.

Princesa cai de produção, mas amplia

No segundo tempo, o Princesa do Solimões caiu de produção e continuou perdendo oportunidades de gol. Somado a isso, o São Raimundo-RR fez algumas substituições e deixou o time mais ofensivo. Colocou Jonas no lugar de Edinei e Davi na vaga de Boi. O time até que criou algumas oportunidades, mas o Princesa voltou a dominar na parte final do jogo.

Princesa do Solimões e São Raimundo-RR (Foto: Isabella Pina)Princesa do Solimões e São Raimundo-RR jogaram neste sábado, no estádio da Colina, em Manaus (Foto: Isabella Pina)

Para tentar converter as chances em gols, o técnico do Princesa, Charles Guerreiro, mudou o  ataque. Trocou Somália por Nando e Branco por Marinelson. Depois, ainda teve que tirar Fininho, cansado, e colocar Deurick. As mudanças, no início, não deram muito certo, pois os jogadores não tiveram o mesmo entrosamento do primeiro tempo. Somente a partir da metade da etapa final que o time se alinhou.

E somente aos 44 minutos da etapa complementar que o Tubarão conseguiu fazer o segundo. Delciney avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Nando, que marcou o gol que selou a vitória do Princesa do Solimões.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural