Ituano 1x0 Guarani de Palhoça

O Ituano conquistou na tarde deste sábado a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, ao bater por 1 a 0 o Guarani de Paçhoça (SC), adversário considerado um rival direto na luta por uma das duas vagas do Grupo 7 da competição. A partida, válida pela 6ª rodada, abriu o returno da disputa e foi realizada no estádio Novelli Jr., em Itu. O gol solitário saiu no segundo tempo.

Com o resultado, o Ituano do técnico Tarcísio Pugliese foi a sete pontos, tomou a terceira colocação do Guarani e se igualou ao Maringá, mas em desvantagem no saldo de gols (3 x 0). O time paranaense, porém, ainda jogaria neste sábado, à noite, diante da Cabofriense, no Rio. Já a equipe catarinense, do técnico Amaro Júnior, permanece com cinco pontos, agora na quarta colocação.

Ituano x Guarani de Palhoça, pela Série D (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)Marcão abriu o marcador para o Ituano diante do Guarani de Palhoça, no Novelli Jr. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)


Pela sétima rodada do Grupo 7, o Ituano terá mais um confronto decisivo na sua luta pela classificação: enfrenta o Maringá no próximo domingo, às 16h, fora de casa, no estádio Willie Davids. Já o Guarani de Palhoça joga em casa, no estádio Renato Silveira, no mesmo dia e horário, diante do Brasil de Pelotas.
Ituano x Guarani de Palhoça, pela Série D (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)Jogador do Guarani de Palhoça tenta segurar Cristian (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)
 
O jogo

O Ituano começou melhor o jogo e teve diversas chances de abrir o placar, com Marcão, Gercimar e Cristian. A aposta no ataque era pelas laterais, através de Alex e Diogo. Isso provocou diversas bolas aéreas na área bugrina, mas que não foram convertidas em gol pela falta de exatidão dos cabeceadores do Galo.

O Guarani conseguiu suportar a pressão do time da casa e equilibrou o jogo a partir de 25 minutos, tendo sua melhor chance aos 46, em cobrança de falta de Egon que Evandro completou na área, exigindo difícil defesa de Diego.

Os minutos iniciais do segundo tempo deixaram preocupado o torcedor do Ituano: a situação se inverteu na volta do intervalo, com os catarinenses tocando melhor a bola e impedindo as jogadas de ataque do time de Tarcísio Pugliese. Mas o Galo soube esperar e, aos 19, Diogo aproveitou uma falha do marcador para ganhar escanteio; na cobrança de Marcelinho, a zaga e o goleiro Rodrigo Rocha bateram cabeça, e Marcão desviou, sozinho, para o fundo das redes.

O catarinenses tiveram a melhor chance para empatar aos 42, com bola na trave que assustou o goleiro Diego. E no final do jogo, Cauã, que havia entrado aos 23 do segundo tempo, foi expulso ao receber o segundo amarelo por parar com falta o contra-ataque do Ituano.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural