Brasiliense 4x0 Itaporã

Uma vitória conquistada em ritmo de treino. O Brasiliense atropelou o Itaporã por 4 a 0 na tarde deste domingo, pela quarta rodada da Série D do Brasileirão, e se isolou na liderança do Grupo A5 com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento em três jogos. É a segunda goleada seguida do Jacaré na competição, já que há duas semanas aplicou 3 a 0 no Estrela do Norte-ES.

O placar traduz a tranquilidade com que o Jacaré passou pelo Itaporã. Cheio de pontos fracos e taticamente desorganizado, o time sul-mato-grossense foi presa fácil para o Brasiliense, que construiu ampla vantagem logo no primeiro tempo, com gols de Zé Roberto, Rodrigo e Claudecir. Os visitantes não tiveram forças para reagir na etapa complementar, e Kelvin decretou a goleada para 1003 pagantes e renda de R$ 1.419 no estádio Abadião, em Ceilândia (DF). 

Brasiliense x Itaporã Campeonato Brasileiro Série D (Foto: Claudio Reis / BrasilienseFC)Rodrigo comemora um dos gols do Brasiliense na goleada sobre o Itaporã (Foto: Claudio Reis / BrasilienseFC)

Com o resultado negativo, o Itaporã se afasta da zona de classificação e cai para o quarto lugar com apenas 3 pontos em três partidas. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Jacaré encara a Anapolina-GO fora de casa, no estádio Jonas Duarte em Anápolis, enquanto que Itaporã recebe o Estrela do Norte-ES no Chavinha, em Itaporã.

Jacaré coloca o Itaporã na roda

O time da casa começou melhor a partida e dominou as ações ofensivas, sem deixar o Itaporã trabalhar a bola. A superioridade logo se traduziu em gol quando Zé Roberto abriu o placar, aos 13 minutos. Baiano conduziu pela intermediária e acionou Claudecir, que devolveu de primeira para Zé Roberto ficar de cara com o goleiro Roger. Aí a experiência do meia falou mais alto: 1 a 0 Jacaré.

A aposta do Itaporã para igualar o marcador estava no contra-ataque, mas a equipe tinha dificuldade para se encontrar em campo e não criava ofensivamente. O Brasiliense, que não tinha nada com isso, se aproveitou da fraqueza adversária para ampliar. Aos 26, o meia Rodrigo recebeu passe em profundidade e só teve o trabalho de deslocar Roger na saída da meta.

Nem demorou para sair o terceiro: aos 34, Claudecir novamente na cara de Roger girou e mandou para o fundo das redes. O jogo quase virou passeio quando Rodrigo chapeleou o zagueiro e emendou de voleio, à queima-roupa na grande área. Roger evitou o vexame sul-mato-grossense.

Segundo tempo de pouco futebol

O Itaporã sabia que reverter a vantagem do Jacaré não era uma missão impossível. Afinal, na rodada anterior, o time sul-mato-grossense viveu um enredo parecido: fez três gols no Villa Nova-MG durante a primeira etapa, mas sofreu dois nos minutos finais da partida e quase cedeu o empate. Só que na prática, a teoria é outra. Mesmo depois as alterações promovidas pelo técnico Denilson Rafaine no intervalo, quem seguiu mandando no duelo foi o Brasiliense.

Aos 11, num dos raros lampejos de lucidez do Itaporã, Alex Cruz recebeu bom passe e arriscou de fora da área, acertando o travessão. Pouco para quem perdia por três gols. A essa altura do jogo, o Brasiliense se dava por satisfeito e buscava o ataque apenas quando necessário.

O Jacaré ditou o ritmo da partida e até criou algumas chances em chutes de longa distância. Apesar de demonstrar mais vibração em campo, o Itaporã não conseguiu converter vontade em gols. E quando parecia que nada mais aconteceria no Abadião, o atacante Kelvin recebeu na grande área entre três zagueiros, driblou Roger e confirmou a goleada.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural