Ariquemes ameaça desistir

Por  
Porto Velho

Depois de o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), José Natal Pimenta Jacob, declarar sua preocupação com uma possível desistência do Ariquemes de participar do Campeonato Brasileiro Série D, o presidente da FFER, Heitor Costa, também esteve reunido com os demais diretores da entidade para discutir alguma solução, caso o fato se confirme, além de outros assuntos envolvendo as competições que estão em andamento, ou ainda serão realizadas em 2014.

Heitor disse estar surpreso ao saber das especulações de que o Ariquemes teria desistido de disputar a Série D, faltando uma semana para a competição. Segundo a FFER, a informação ainda não é oficial, mas é possível que a diretoria do Peixe do Vale do Jamari envie nesta segunda-feira, 14, um ofício oficializando a não participação do clube.

Ainda conforme a entidade, a desistência do time em cima da hora desrespeita o artigo 21 do Regulamento Geral da competição que diz:

- Um clube poderá desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, desde que o faça com uma antecedência mínima de 30 dias do início da competição, explicando os motivos através de ofício dirigido à sua federação - Artigo 21 do Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro Série D.

Se confirmada a desistência do Ariquemes, a FFER terá que comunicar o fato o mais rápido possível para a CBF e a preocupação da entidade rondoniense é quanto às possíveis penalidades que devem ser impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- É preocupante este fato, principalmente pela frustração dos torcedores rondonienses e, principalmente os da cidade de Ariquemes - disse Heitor. 

As especulações sobre a desistência do Ariquemes ganharam forças quando o presidente do clube revelou que patrocinadores cancelaram o apoio ao time.

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural