CENE desiste, entra o Itaporã



O Itaporã Futebol Clube será o representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D. A indicação já foi protocolada pela FFMS (Federação de Futebol de MS) com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), poucos detalhes agora para que seja oficializada a substituição de clubes.

“Já está protocolada. Agora é esperar a CBF oficializar. Eles irão cobrar acordo com ambulância e segurança do Itaporã agora”, avisa o vice presidente da Federação, Marco Antônio Tavares.
Em contrapartida, o presidente do colorado do interior, Johnny Lima, conta que os acordos já estão adiantados e que terão o apoio das prefeituras de Itaporã e de Dourados, onde os jogos da equipe sul-mato-grossense irão acontecer. “Já entregamos os laudos do estádio Douradão, e temos um acordo encaminhado com as prefeituras de Dourados e Itaporã”, comenta.

Apesar de ter sido rebaixado no Campeonato Estadual deste ano o Itaporã conquistou a vaga por ter sido o 3º colocado na competição do ano passado. Lembrando que Cene e Naviraiense, campeão e vice, respectivamente, não toparam disputar a competição. E vale relembrar que o representante sempre é referente a disputa regional do ano anterior.

Contratações
 O colorado do interior, como o próprio presidente se caracterizou, já está acertado com 15 jogadores, alguns já estão chegando a cidade ou pelo menos tem data marcada.

As contratações estão acontecendo por meio da Soccer Union e seu sócio diretor, Daniel Medeiros.
As novidade estão por conta dos ex-Naviraiense, atacante Thiaguinho (que já está na cidade) e o lateral esquerdo Adriano Chuva. O goleiro Washington também ex-jacaré chega nos próximos dias.

O sócio diretor já havia confirmado o acordo com clubes como Gama-DF e Comercial de Ribeirão Preto, que disputou a elite do Paulista. Do Comerial-SP estão fechados quatro atletas e do Gama o zagueiro Willian.

Outros nomes apalavrados, são o meia Juninho (ex-Ubiratan), o meia Léo (ex-Ubiratan), zagueiro Jaime (ex-Novoperário), goleiro Washington (ex-Naviraiense), Naka e Marcio (ex-Cene), o lateral esquerdo Jô (de Itaporã mesmo).

“Quando começou a novela sobre o Cene desistir da disputa e a possibilidade de entrarmos, começamos a nos movimentar”, conta Medeiros.

Patrocinadores
Além de contar com o apoio da Soccer Union, a prefeitura de Dourados e Itaporã, o clube já tem fechado o patrocínio de uma escola particular de Dourados, além dos que já estampam sua marca há anos no clube.

“A prefeitura de Itaporã por enquanto não vai apoiar com dinheiro, mas vão ceder campo, traslados e funcionários para nosso time”, revela o presidente.

A CBF ajuda os clubes que disputam a competição doando 25 passagens de avião por jogo fora de seu estado, além de transporte, estadia e alimentação.

Tabela
 O Brasileirão para o Itaporã começa no dia 20 de julho, contra o Anapolina, em Dourados. Dia 3 de agosto o adversário é o Villa Nova-MG, fora de casa; no dia 10, novamente fora, contra Brasiliense-DF.

No dia 17 do mesmo mês, o adversário é capixaba Estrela do Norte, no Douradão. No dia 24, o Brasiliense-DF dentro de casa; no dia 31, os capixabas recebem o representante do Estado. A última partida em casa na primeira fase acontece no feriado de 7 de setembro, contra o Villa Nova-MG. O último jogo é fora, contra o Anapolina-GO.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural