Juventude goleia Tupi no jogo de ida da semifinal

O Juventude goleou o Tupi na tarde deste sábado, no primeiro jogo da semifinal da Série D. Cenário que deixa o time do Sul com um pé na final da competição com o Botafogo-PB. Isso porque, para reverter a situação, o Galo Carijó precisa vencer em casa por uma diferença de cinco gols. Se fizer quatro, a vaga será garantida nos pênaltis. O jogo de volta será no próximo sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 16h.

O Jogo

Logo de início, o time alviverde começou pressionando. Com menos de um minuto de jogo, aos 34 segundos, um descuido da zaga do Tupi fez com que o Juventude abrisse o placar. Com um cruzamento de Gerley pela esquerda, Zulu conseguiu marcar para os gaúchos, garantindo seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro.

Ainda no início, o Tupi estava muito preso. A equipe estava desatenta e o Juventude marcava em cima. O Galo Carijó não conseguia espaço para o ataque. Porém, em seguida, o time começou a ir para cima do rival e a buscar o gol. Aos 10 minutos, uma chance real para o Galo: Ademílson foi cabecear um cruzamento de Genalvo, mas o impedimento foi marcado. Logo depois, outra chance. Rafael Toledo bateu escanteio, a bola foi cruzada para Ademílson, que acabou errando o gol e bateu para fora.

Quase aos 30 minutos de jogo, mais uma chance para o Juventude. Com uma bela saída de bola, Rogerinho tentou, mas não conseguiu. Com o auxílio de Henrique e Genalvo, Victor Souza conseguiu proteger e evitar o que seria o segundo gol dos gaúchos. No entanto, a proteção não durou muito tempo. Aos 30, Dê se aproveitou da indecisa marcação do Galo e garantiu o seu primeiro gol no campeonato. O jogador recebeu o lançamento de Chicão, Silvio até tentou marcar, mas o goleiro Victor saiu, abrindo espaço para o time adversário marcar com tranquilidade e fazer 2 a 0.

os 43, mais uma chance para o Tupi diminuir. Após uma falta em Magno, o zagueiro do JuventudeFlávio levou um cartão amarelo. Rafael Toledo foi para a cobrança, mas não obteve sucesso.
Durante todo o primeiro tempo, o time de Juiz de Fora não conseguiu impor perigo ao goleiro rival André Sangalli. Com muitos erros, o Galo deixou que o destaque em campo ficasse com o Juventude.

Segundo tempo

O Tupi ainda estava um pouco lento e o Juventude marcava bem o meio de campo. Aos sete minutos, aproveitando-se dos erros do Galo Carijó, em um contra-ataque, Rogerinho conseguiu driblar o goleiro Victor e marcar o terceiro gol da partida, o segundo dele no Brasileirão.

O alviverde seguiu pressionando e, aos 10 minutos, quase garantiu o quarto gol da partida. Porém, atento, o goleiro carijó Victor Souza conseguiu tirar a tempo e evitar que a goleada continuasse.

Tentando reverter a situação, o técnico Felipe Surian substituiu Rafael Toledo pelo camisa 17, Cassiano. O time começou a ficar nervoso e a  tentar, com vontade, diminuir a diferença. Pouco depois, Núbio Flávio, camisa 7, que não fazia uma boa partida, também foi substituído. No lugar dele entrou Wesley, camisa 18. Porém, a situação da equipe não mudou.

Aos 27, o goleiro Victor Souza brilhou. Com um reflexo sensacional, ele defendeu um ataque perigoso de Rogerinho, evitando novamente o quarto gol. O Juventude ainda continuava dominando a partida, com reais chances, e o time mineiro seguia desatento.

Chegando aos momentos finais da partida, a situação se complicou ainda mais para o alvinegro. O que havia sido evitado duas vezes pelo goleiro Victor Souza, acabou acontecendo. Ermel, que entrou no jogo apenas no segundo tempo, aproveitou-se de mais um descuido da defesa do Tupi e conseguiu marcar livremente para o time gaúcho, fechando o placar em 4 a 0.

Escalações
Tupi: Victor Souza, Henrique, Sílvio, Rafael Vítor, Rafael Estevam, Felipe Lima, Genalvo, Rafael Toledo, Michel, Núbio Flávio e Ademílson.
Juventude:  André Sangalli; Juliano, Flávio, Claudinho e Gerley; Possebon, Dê, Itaqui, Paulo Josué e Rogerinho; Zulu.

2 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural