Santos/AP campeão estadual e classifciado para 2014

Na noite deste sábado, o Santos ficou no 2 a 2 com o Macapá e sagrou-se campeão amapaense de 2013, no estádio Glicério de Souza Marques, em Macapá (AP), válido pelo segundo jogo da decisão do estadual. O primeiro jogo foi no meio de semana e o Peixe da Amazônia havia vencido por 2 a 0.

Aos 15 minutos, o Santos abriu o placar com Heverton e ainda no primeiro tempo, o ex-corintiano Acosta ampliou o marcador, 2 a 0. Na segunda etapa, o time do uruguaio continuou melhor na partida, com uma marcação melhor, até que começou a jogar no contra-ataque, com o Macapá correndo atrás do resultado. O Leão conseguiu diminuir com Rafinha e aos 37 minutos empata com Junior, só que era tarde demais para a reação.

O Peixe da Amazônia acabou com o jejum de 13 anos sem vencer um título estadual. Com a conquista, o Santos conseguiu o direito de disputar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014 e na Copa do Brasil do mesmo ano.

Esse será a segunda participação da equipe, em 2012 não passou da primeira fase, venceu uma, empatou quatro e perdeu outras três.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural