Nacional 2x2 Salgueiro - Carcará arranca empate e está nas quartas

O Salgueiro está nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. O Carcará arrancou um empate diante do Nacional por 2 a 2, no Estádio do SESI, em Manaus, pelas oitavas de finais, e como fez um número maior de gols fora de casa, ficou com a vaga. Por coincidência, ambos os times chegaram, neste ano, nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O clube pernambucano foi eliminado pelo Internacional e o Naça pelo Vasco.

Na partida de ida, os times ficaram em 0 a 0. Com isso, o Salgueiro poderia empatar por um ou mais gols que ficaria com a vaga. O Nacional-AM até ficou com a classificação nas mãos por alguns minutos, mas acabou levando o segundo gol, que determinou a vitória do Carcará.

Nas quartas de finais, o Salgueiro enfrenta o vencedor de Plácido de Castro e Gurupi. No primeiro jogo, o clube acreano venceu por 1 a 0. O embate acontecerá nesta terça-feira, âs 20h, no Estádio do Resendão.

Tudo igual!
Jogando diante de sua torcida, o Nacional tomou a iniciativa da partida e foi para o ataque. Após cobrança de escanteio de Bismarck, Agenor ganhou da zaga e testou firme. A bola passou perto do gol de Mondragon e vai para fora. O Salgueiro respondeu em seguida. Kanu chegou bem no ataque, mas pecou na hora de finalizar e facilitou a defesa de Gilberto.

Ao contrário do adversário, o Salgueiro estava tranquilo na partida e chegou ao gol aos 14 minutos. Tamandaré avançou pela direita e cruzou para Kanu. O atacante subiu sozinho e testou firme para o fundo das redes. Porém, não deu para comemorar. Aos 23, Morisco aproveitou a cobrança de escanteio e chutou do jeito que deu para deixar tudo igual.

O resultado classificaria o Salgueiro. Ciente disso, o time pernambucano não teve pressa. Manteve sua postura em jogar no contra-ataque, se fechou na defesa, e impediu os avanços do Nacional, que não levou o resultado que esperava para o intervalo.

E deu... Salgueiro!
Mesmo precisa marcar um gol para garantir a classificação para a próxima fase, o Nacional demorou a engrenar, porém, quando isso aconteceu chegou ao gol. Aos 20 minutos, Danilo Rios achou Leonardo. O atacante driblou o zagueiro e deu um tapa na bola, que foi para no ângulo do arqueiro do Salgueiro.

Desta vez, quem marcou logo depois foi o Salgueiro. Clébson aproveitou o cruzamento e arriscou o chute. A bola desviou no defensor do Nacional e enganou o goleiro Gilberto, que nada pôde fazer para impedir o gol de empate. Empolgado, o Carcará foi em busca do terceiro, que liquidaria a partida. Yerien chutou, a bola passou raspando na trave e seguiu para a linha de fundo.

O Nacional teve a chance para empatar. Aos 34 minutos, Marcinho tocou para Andrézinho, que chutou forte. A bola foi para fora. Em seguida, Danilo Rios desperdiçou a última chance do Naça. Após jogada de Felipe, Rios ficou com a sobra, mas mandou para fora.

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural