Botafogo 3x1 Central, vaga paraibana nos penaltis

Agora falta apenas mais um “mata-mata” para o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em um verdadeiro teste para cardíacos, o Botafogo-PB precisou da decisão de pênaltis para garantir sua vaga nas quartas-de-final da Série D. Após uma emocionante vitória por 3 a 1 no tempo normal, o Belo foi perfeito nas penalidades e superou o Central-PE, por 5 a 3 nas penalidades, na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Como havia perdido por 3 a 1 na ida, o Botinha entrou em campo pressionado, precisando vencer, por 2 a 0. E o time conseguiu o objetivo ainda no primeiro tempo, marcando com os meias Pio e Lenílson. A Patativa, porém, assustou ao diminuir com Ítalo, mas o uruguaio Mário Larramendi garantiu a disputa nos pênaltis.

Agora, o time paraibano aguarda seu adversário da próxima fase, que sairá apenas nesta segunda-feira. O Tiradentes-CE recebe o Sergipe-SE podendo até empatar sem gols ou por 1 a 1, já que fez 2 a 2 na ida. O vencedor do duelo das quartas já garante o acesso na Série C 2014 e ainda passa às semifinais para brigar pelo título.

Belo sai na frente

Apesar do Botafogo ter saído em desvantagem na partida de ida, foi o Central que tentou pressionar nos primeiros minutos. Aos poucos, porém, o Belo se acertou em campo e equilibrou o jogo. Tanto que aos 13 minutos assustou. O lateral Celico cruzou da esquerda e a zaga afastou antes da conclusão do artilheiro Fausto.

Depois de um longo período sem grandes emoções na partida, o clube paraibano conseguiu finalmente abrir o placar, aos 25 minutos. O meia Lenílson cobrou escanteio para a área e o meia Pio desviou de cabeça, para superar o goleiro Juninho.

O gol fez a torcida explodir em alegria. No embalo das arquibancadas, o Botinha não demorou muito para chegar ao segundo gol. Aos 30 minutos, após uma grande confusão na área, a bola caiu nos pés de Lenílson. Bem no jogo, ele mandou de primeira para ampliar.

Por ironia do destino, quatro minutos depois, Lenílson, o melhor em campo até então, se machucou e precisou ser substituído por Fábio Neves. Mesmo sem seu principal jogador, o time da casa conseguiu sustentar o resultado até o intervalo.

Haja coração!

Na segunda etapa, o jogo demorou a engrenar. Classificando com o placar de 2 a 0, o Botafogo evitou se expor. Enquanto isso, a Patativa do Sertão não encontrava forças para diminuir. Os dois treinadores começaram a fazer modificações em seus times.

E quem parece ter alterado melhor foi o técnico Edson Leivinha. Isso porque aos 19 minutos, os pernambucanos conseguiram diminuir o marcador. Após uma bola alçada na área, o zagueiro Ítalo subiu alto e conseguiu desviar de cabeça para marcar.

Após o gol, o Botinha se lançou ao ataque no desespero, já que o 2 a 1 o eliminava. Depois de muita pressão, o time chegou ao terceiro gol aos 38 minutos. O meia Pio cobrou falta na área e o zagueiro uruguaio Mario Larramendi desviou de cabeça.

E nos penais...

Na decisão por pênaltis, o Botafogo mostrou uma eficiência impressionantes e venceu, por 5 a 3, acertando todas as suas cobranças. Pio, Mário, Ferreira, Fábio Neves e o artilheiro Fausto marcaram para o time da casa. Já o Central anotou com Erivelton, Marcelo Pinheiro e Xinho, mas viu Andrezinho perdeu a segunda cobrança de sua série.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural