Central 3 x 1 Botafogo-PB - Boa vantagem para o mata-mata!

A primeira partida das oitavas de final da Série D do Brasileiro entre Central-PE e Botafogo-PB, no estádio Lacerdão, em Caruaru, terminou melhor para a Patativa. A vitória por 3 a 1 deu ao alvinegro pernambucano a possibilidade de jogar por um empate ou até mesmo perder por 1 a 0 no segundo jogo decisivo, que acontece no próximo domingo (08), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Quem conseguir avançar de fase no campeonato vai enfrentar o vencedor do duelo entre Sergipe e Tiradentes-CE. Além da vantagem para a segunda partida, a equipe centralina conseguiu manter a sequência de vitórias em seus domínios.

Jogo (Foto: Vital Florêncio / GE.COM/CARUARU) 
Central-PE sai na frente na luta pelo acesso a Série C (Foto: Vital Florêncio / GE.COM/CARUARU)
 
O jogo

O Botafogo-PB começou o primeiro tempo dominando as ações da partida e chegou até a abrir o placar, mas o árbitro catarinense Célio Amorim marcou falta do atacante botafoguense Fausto no zagueiro Ítalo. Logo depois do susto, o Central-PE equilibrou o jogo e fez o primeiro gol. Aos 14 minutos o lateral-direito Felipe Almeida cruzou, o zagueiro Marcel tentou antecipar e marcou contra. O Belo voltou a pressionar e quase chegou em várias bolas paradas, mas quem aproveitou uma cobrança de falta foi o time

pernambucano. Aos 35 minutos o lateral-esquerdo Fernandinho levantou na área, Ítalo escorou e o atacante Erivelto balançou as redes. No final da primeira etapa, o zagueiro André Lima, do Botafogo-PB, foi expulso após dar uma cotovelada no atacante Erivelto.

No segundo tempo, o Belo dominou as ações e diminuiu o placar logo aos 7 minutos com mais um lance de bola parada. Pio bateu uma falta pela esquerda, o zagueiro Ítalo tentou desviar e marcou contra, mas o árbitro deu o gol para Mário Larramendi, que estava na jogada. Já no final do jogo o Central sacramentou a partida e fechou o placar. Fernando Pires marcou o terceiro após vários dribles e uma tabelinha com o atacante Andrezinho.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural