Sergipe derrota Vitória da Conquista e está nas oitavas

A torcida acreditou. O técnico acreditou. Os jogadores acreditaram. O Sergipe acreditou, venceu o Vitória da Conquista e está nas oitavas de final da Série D. O time colorado repetiu a façanha conquistada por ele mesmo em 2009 e novamente um time sergipano avança de fase na competição nacional. As duas últimas derrotas não pesaram neste domingo, no Estádio Lomanto Júnior. A equipe que era favorita até alguns dias atrás não queria ser chamada de cavalo paraguaio. Fez jus a campanha das primeiras rodadas e respondeu passando de fase. Com gol do atacante Lucão e as ótimas defesas do goleiro Pablo, o alvirrubro se garantiu na sequência da competição.

Com 16 pontos, o Sergipe terminou a primeira fase do torneio na segunda colocação do Grupo A4 e vai enfrentar o Tiradentes-CE nas oitavas de final da Série D. O primeiro jogo será no próximo domingo, 1º de setembro, e está inicialmente marcado para ser no Estádio Francão, em Estância. Já a partida de volta será no dia 8 de setembro no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Toma lá dá cá

O jogo começou com o Vitória da Conquista pressionando os visitantes. Para os sergipanos restou explorar os contra-ataques. O time colorado quase abriu o placar com Lucão, mas logo depois a equipe baiana respondeu com Rony, porém ele esbarrou na boa defesa de Pablo.

A partida continuou com um toma lá da cá. Para os donos da casa, Humberto, Rony e Éder erraram a pontaria e no lado do Sergipe, após cruzamento de Magno, quase Wallace marcou, mas o goleiro Augusto fez grande defesa.

Melhor no jogo, o Sergipe aproveitou o bom momento e após cruzamento e um bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Lucão, que desta vez não desperdiçou e, aos 35 minutos, colocou no fundo das redes para a alegria da torcida vermelhinha.

O Vitória não se acuou e tentou responder com Alex, que chutou forte de fora da área e assustou a defesa colorada. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

Antes da bola voltar a rolar para a segunda etapa, o autor do gol, Lucão, passou mal, mas fez questão de continuar no jogo. Com o apito do árbitro, ele foi o dono da primeira boa chance colorada no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Augusto, chutou, mas o arqueiro da equipe baiana defendeu.

Depois do lance, o Vitória da Conquista correu atrás do empate. Alex tentava e Humberto infernizava a defesa colorada, mas Pablo estava em um ótimo dia e operava milagres salvando o time sergipano.

O técnico Givanildo Sales começou a mexer na equipe. Edinho substituiu Fernando Pilar e Almir entrou no lugar de Wallace. O atacante Lucão, mesmo não se sentindo muito bem continuava dando trabalho ao bode baiano. Do outro lado, Humberto exigia muito de Pablo.

Aos 32, o atacante autor do gol colorado foi substituído por Fabinho Cambalhota. Enquanto seu companheiro de equipe ajudava Leandro Kível no gramado, do lado de fora Lucão teve que ser atendido pela ambulância do estádio.

O Vitória tentava chegar na área do Sergipe, mas o tempo ia se esgotando e a torcida baiana já não acreditava mais na classificação.

A noite do domingo já estava chegando e a defesa alvirrubra continha o ímpeto do time baiano. Quando o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva apitou o final do jogo, quem comemorou foi o time sergipano. A fé do torcedor colorado foi mais forte e a corrente do: Eu acredito!... surtiu um grande efeito.

1 comentários:

  1. PARABÉNS AOS JOGADORES RUBROS E A TODA IMENSA TORCIDA! QUE VENHA O TIRADENTES!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural