Metropolitano vence, elimina Botafogo-SP, e avança à 2ª fase

Na rodada decisiva do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Metropolitano confirmou seu favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da competição. Na tarde deste domingo em Blumenau, o Metrô bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, eliminou o Pantera, e ainda garantiu a liderança da chave.

O gol da classificação do time catarinense foi marcado pelo atacante Jones, aos 12 minutos do segundo tempo.

No outro jogo do grupo, JMalucelli e Lajeadense empataram por 0 a 0, em Curitiba. Na classificação, o Metropolitano terminou na liderança com 13 pontos, mesma pontuação do Londrina, que já estava classificado e folgou na rodada. JMalucelli com dez, Botafogo com nove e Lajeadense com oito pontos, estão fora da Série D.

A fase oitavas de final está prevista para iniciar no próximo domingo. Nesta etapa, o Metropolitano enfrentará o Santo André, enquanto o Londrina terá pela frente o Juventude.

Metrô erra menos

O estado ruim do gramado do estádio Monumental dificultou jogadas mais trabalhadas e o toque de bola das equipes. Para chegar ao gol adversário, o jeito foi apelar para chutes de longa distância ou a bola área. Foi num chute de fora da área do atacante Caio Gardim que o Botafogo teve sua melhor chance no primeiro tempo. Dida fez boa defesa para salvar o Metrô, aos 23 minutos.

O time catarinense avançou a marcação na metade da etapa e começou a sufocar o Botafogo. Os bons chutes de Diego Torres e depois de Maurício obrigaram o goleiro Fábio a duas intervenções. O camisa 1 do Pantera ainda contou com a sorte em cabeçada do zagueiro Pipo, que atingiu sua trave esquerda. Bem na partida, o arqueiro não se sentiu confortável com o protagonismo nos minutos finais do primeiro tempo.
- Temos que atacar mais, o que resolve é gol - disse Fábio, lembrando que apenas a vitória interessava ao Botafogo.

Mas foi o Metropolitano quem pareceu ter ouvido o conselho do goleiro. Disposto a resolver o jogo, o time da casa abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Após confusão na área, a bola sobrou para o centroavante Jones, que encheu o pé e colocou a bola no ângulo de Fábio.

No desespero para tentar reverter o resultado negativo, o técnico Ivan Baitello sacou dois jogadores do setor defensivo, Fernando e Alan Mota, e colocou os meias Fábio Gama e Neizinho. O Botafogo passou a dominar o jogo, e o Metrô pouco explorou os contra-ataques, pois preferiu se fechar para garantir o resultado.

A pressão botafoguense até proporcionou boas chances, como um lance em que Caio Gardim avançou livre pela direita e tentou encobrir o goleiro Dida, que escorregou no lance, mas levou sorte, pois o atacante errou a finalização.

Nos minutos finais, o Botafogo perdeu o ímpeto e o Metropolitano apenas controlou a posse de bola até o apito final.




0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural