Mesmo classificado, é importante marcar o máximo de pontos possiveis




E o motivo disso é simples, a definição do mando de campo nas quartas será definido pela soma de pontos ao longo do campeonato, ou seja, quem marcou mais pontos na primeira fase e nas oitavas, vai ter a oportunidade de decidir o acesso jogando com a força de sua torcida.

O mesmo valerá para definir que jogará semis e a finalíssima em casa, sempre o time com maior pontuação terá esse privilégio.

O caso de Tiradentes (19pts) e Tupi (18pts) ilustra bem, ambos os clubes já garantiram o primeiro lugar da chave e podem pensar em poupar jogadores na última rodada, porem esses pontos que possam vir a ser perdido nessa rodada, podem fazer falta para definir o mando de campo nas quartas.

Em 2011 o Treze fez isso, resolveu poupar o titular na última rodada, contra o lanterna Vitória da Conquista, acabou perdendo o jogo e depois teve de decidir o acesso contra o Santa Cruz, no Arruda lotado, caso tivesse vencido aquela partida, a decisão da vaga na Série C teria ocorrido no Amigão.

Claro, depois o time paraibano subiu no tapetão, mas isso é outra história.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural