Plácido de Castro 1x2 Nacional

Mesmo atuando diante da sua torcida, o Plácido de Castro perdeu uma ótima chance de garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D com uma rodada de antecedência. O Tigre foi derrotado na noite deste sábado para o Nacional-AM pelo placar de 2 a 1, pela nona rodada, e de quebra recolocou o rival na briga.

A vitória renovou as chances do Nacional em conquistar a classificação, uma vez que depende de suas próprias forças para carimbar a vaga. O Naça é o segundo colocado com 12 pontos e na última rodada enfrenta o já eliminado Náutico.

Por sua vez, o Plácido de Castro acabou se complicando. O Tigre enfrenta o Paragominas na décima rodada, que pode decidir qual dos dois clubes seguirão em frente, porém, para isso, o Jacaré precisa vencer o Genus neste domingo.

Naça na frente!

Precisando da vitória para se aproximar ainda mais da classificação, o Nacional não sentiu o peso da torcida adversária e fez um grande primeiro tempo diante do Plácido de Castro. O primeiro gol do Naça saiu logo aos 21 minutos. Andrézinho mandou a bola para a area, o goleiro Róbson saiu mal e a bola sobrou livre para Felipe, que só precisou empurrar a bola para o fundo das redes.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 30 minutos, Evandro tabelou com Andrezinho, que cruzou para Leonardo. O atacante subiu mais alto do que a defesa adversária e testou firme para ampliar o marcador. O Nacional ainda teve a chance de fazer o terceiro na primeira etapa, mas Felipe acertou o travessão de Róbson.

Tigre diminuiu, mas não deu

Na segunda etapa, o Nacional começou melhor, mas foi o Plácido de Castro que balançou as redes. Renan arriscou o chute, a bola entrou no ângulo de Gilberto, que nada pôde fazer para impedir que a bola morresse no local em que a coruja dorme.

Após o gol, o Nacional recuou e viu o Plácido tomar conta do jogo, porém, acabou pecando na hora de finalizar e saiu derrotado do embate. Aos 26 minutos, William soltou a bomba para uma linde defesa de Gilberto. No último lance de perigo, foi a vez de Neto perder boa oportunidade de deixar tudo igual.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Plácido de Castro visita o Paragominas no domingo, às 16h, na Arena Verde. Por sua vez, o Nacional mede forçar com o Náutico no mesmo dia, às 17h, no Estádio do SESI, em Manaus.

5 comentários:

  1. Ag
    ora e passar pelo naltico e ir as oitavas

    ResponderExcluir
  2. Vamos naca rumoa serie c e que venha o vasco ...

    ResponderExcluir
  3. Naça classificadooo..

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural