Jogadores do Plácido fazem greve

Em uma semana decisiva para o Plácido de Castro, os jogadores voltaram a reivindicar seus direitos. Com quase seis meses de salários atrasados, o elenco se reapresentou na manhã desta quarta-feira (28) no estádio Ferreirão, mas não treinou. Os atletas querem um posicionamento da diretoria e só treinam com uma proposta concreta.

- Os jogadores se apresentaram, mas disseram que só vão treinar quando tiver uma posição da diretoria. Cinco meses de salários atrasados, estamos indo para seis meses já e não tem posição nenhuma, só promessa e vai se arrastando. De manhã não apareceu ninguém da diretoria, mas conversei com o presidente e ele disse que à tarde vai lá - disse o técnico Nilton Nery.

Os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do clube devem se reunir na tarde desta quarta-feira, às 16h30, no estádio Ferreirão, para definir o futuro dos treinamentos do Plácido.

Com quase seis meses de salários atrasados e saldo devedor com hospedagem e alimentação de alguns atletas, o Tigre do Abunã tem uma dívida total de quase R$ 400 mil.

'Prefeito prometeu ajuda'

O presidente Josué Carvalho defendeu que está fazendo o possível para conseguir pagar parte dos salários atrasados. O mandatário disse que se reuniu com o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, que prometeu ajudar o time.

- Tive uma reunião com o prefeito agora pela manhã e ele me prometeu ajuda, disse que vai tentar conseguir um pouco (de recurso) para amenizar nossa situação. Vou repassar para o grupo o que está acontecendo no clube - explicou o dirigente, por telefone.


Depois de garantir a classificação inédita na Série D, o Plácido de Castro enfrenta o Gurupi, de Tocantins, nas oitavas de final. O jogo de ida será na próxima segunda-feira (2), às 20h30m (de Brasília), no estádio Florestão.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural