De virada, Resende vence Mixto e fica em vantagem


Resende 2 x 1 Mixto, pelas oitavas de final da Série D 2013 (Foto: Vinicius Lima/GLOBOESPORTE.COM) 
Resende 2 x 1 Mixto, pelas oitavas de final da Série
(Foto: Vinicius Lima/GLOBOESPORTE.COM)
O Resende saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio do Trabalhador, o time venceu o Mixto-MT de virada, por 2 a 1, e conquistou uma importante vantagem para o jogo da volta.

O gol dos visitantes foi marcado pelo meia Geilson, em cobrança de falta que bateu na barreira e enganou o goleiro Arthur. Clebson Monga e Marcelo Régis, ambos de cabeça, anotaram para os anfitriões. O jogo teve público de 340 expectadores, com 140 pagantes, e renda de R$ 1.570.

A segunda partida está marcada para o dia 8 de setembro, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, no Mato Grosso. Por ter feito um gol fora de casa, um dos critérios de desempate nessa fase da competição, uma vitória simpes, por 1 a 0, dá a vaga ao Mixto. Já o Resende viaja com a vantagem do empate, e qualquer derrota por um gol de diferença se marcar mais que dois gols. Se o resultado de hoje se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.

Torcida dá dica e leva Resende ao gol

Debaixo de sol forte, cerca de 350 torcedores foram ao estádio para apoiar o Resende. Mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 33 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do camisa 10 Geílson, a bola bateu na barreira e enganou o goleiro do Resende.

A partir daí, o Resende usou a cabeça para virar a partida. Primeiro, com a ajuda que veio da arquibancada. Clebson Monga saiu da área para fazer uma graça, e a torcida vaiou, pedindo para que o atacante voltasse para a área. Ele obedeceu e testou para o fundo das redes: 1 a 1.

Melhor em campo, o Resende criava mais, e chegou a ter um gol anulado. Aí foi a vez do treinador Paulo Campos usar a cabeça. Ele colocou Marcelo Régis no lugar de Muriel, e com cinco minutos em campo, de cabeça, ele virou para o Resende.

O Mixto ainda teve um belo chute de Felipe Blau, que fez a arquibancada do Resende prender a respiração, mas a bola explodiu no travessão. E ficou nisso: Resende 2 x 1 Mixto. Vitória do time da casa e vantagem do empate no jogo de volta.

Por Resende, RJ

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural