Tupi arranca empate contra a Aparecidense e se aproxima da vaga

O Tupi-MG conquistou um bom resultado neste sábado e se aproximou das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Galo arrancou empate da Aparecidense no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e precisará apenas de um 0 a 0 no próximo sábado, em Juiz de Fora, para avançar. Renato Xavier abriu o placar para os donos da casa, mas Núbio empatou já no fim do confronto e sacramentou o placar de 1 a 1.

Goianos e mineiros fizeram dois tempos distintos no jogo de ida das oitavas de final. Enquanto os donos da casa foram melhores na etapa inicial, o Tupi-MG mostrou bom poder de reação. Renato Xavier, aos 23 do primeiro tempo, abriu o placar em bonita cobrança de falta. A Aparecidense continuou melhor e perdeu boas oportunidades para ampliar o marcador.

Aparecidense x Tupi-MG - Série D 2013 (Foto: O Popular)Tupi-MG arranca bom empate em Aparecida de Goiânia (Foto: O Popular)
As chances perdidas pelo adversário foram suficientes para que o técnico Felipe Surian acordasse a equipe no intervalo. O Tupi-MG já era melhor e havia perdido boas oportunidades com Núbio Flávio no segundo tempo. Outra boa chance do Galo foi aos 25 minutos, quando Robert quase faz gol contra após cruzamento para a área da Aparecidense. O empate saiu aos 35. Núbio Flávio aproveitou erro na saída de bola de Helder e empatou: 1 a 1.

O regulamento da Série D do Brasileirão é semelhante ao da Copa do Brasil, na qual o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Com isso, o Tupi-MG, campeão da quarta divisão em 2011, poderá se classificar para as quartas de final com um empate por 0 a 0 no próximo sábado. As quatro equipes que avançarem para as semifinais já terão o acesso para a terceira divisão garantido.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural