Confira o que cada time precisa fazer na última rodada

Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, 15 times ainda brigam pelas vagas que restam para as oitavas de final e dez já estão classificados.

Apenas três Grupos já têm os dois primeiros colocados com classificação garantida e s disputa no final de semana promete muitas emoções. Confira, grupo a grupo, o que cada clube precisa fazer na rodada final para garantir sua vaga na próxima fase!

Grupo A1
Plácido de Castro e Nacional já estão classificados. O primeiro fica com a liderança se vencer seu jogo, contra o Paragominas, e o segundo precisa de um empate em caso de derrota do time acrIano.

Grupo A2
O líder Gurupi já tem a classificação e a liderança garantida. Salgueiro e Parnahyba, que brigam pela segunda vaga, se enfrentam e o vencedor estará classificado. Em caso de empate, o Carcará se garante nas oitavas de final.

Grupo A3

O Tiradentes, em primeiro lugar, já tem vaga e liderança garantidas. O segundo colocado Central enfrenta o próprio líder e se classifica com uma vitória, desde que o Ypiranga não derrote o Guarany de Sobral por três gols a mais, e com um empate, se o outro jogo também empatar. Em caso de tropeço do Central, o vencedor de Ypiranga e Guarany fica com a vaga.

Grupo A4

O líder Botafogo-PB é único classificado antecipadamente e a outra vaga sai do jogo entre Vitória da Conquista e Sergipe. Quem vencer se classifica e se empatar a vaga fica com os sergipanos.

Grupo A5

Mixto, na primeira colocação, e Aparecidense, em segundo, já estão garantidos nas oitavas de final. Como os dois times se enfrentam, o vencedor fica com a liderança do Grupo. Em caso de empate, o Mixto segue na frente.

Grupo A6
Outro grupo no qual os classificados já estão definidos e nesse caso, nem mesmo as posições podem se alterar. O Tupi já tem a liderança garantida e o Resende se classificou em segundo lugar.

Grupo A7
É um dos Grupos mais equilibrados da competição e o único em que ainda não há classificados. Juventude e Penapolense jogam em Caxias do Sul e o time da casa precisa apenas de um empate para se garantir, enquanto os paulistas conquistam a vaga se vencerem a partida.

No outro jogo, entre Santo André e Marcílio Dias, o empate garante o time paulista, desde que o Penapolense não vença, e se houver um vencedor esse estará garantido nas oitavas de final.

Grupo A8
O Londrina, que folga na rodada, já está classificado e aguarda a última rodada apenas para saber se fica em primeiro ou segundo lugar, mas todos os outros quatro times ainda têm chances de classificação.

O Metropolitano fica com a vaga se vencer ou se empatar e o J. Malucelli não derrotar o Lajeadense. Para o Botafogo-SP e vitória garante a vaga desde que o Jotinha não vença por dois gols a mais. O Lajeadense, por sua vez, só se garante com uma vitória de goleada e um empate no outro jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural