Brasília 2x3 Goianésia

O baixinho Moisés, do Goianésia, entrou inspirado neste sábado diante do Brasília, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Com três belos gols - um deles de voleio - o atacante foi o grande destaque da vitória por 3 a 2 do time goiano, pela sétima rodada da Série D. Com o resultado, o Goianésia chegou a 10 pontos em seis jogos, assumiu a vice-liderança do grupo A5 e entrou na zona de classificação para a próxima fase.
- Estou muito feliz. Eu vinha mal. Não joguei bem no último jogo e chegaram até a dizer que iam me mandar embora. Pedi mais uma oportunidade e hoje pude ajudar o Goianésia. Agora estamos na briga. Vamos lutar para subir - afirmou Moisés ao fim da partida.

Derrotado mais uma vez em casa, o Brasília não tem mais chances de classificação. O time candango segue na lanterna da chave, com apenas quatro pontos conquistados em seis partidas.
- Agora acabou. Vamos colocar o pessoal para jogar as duas próximas partidas, ver quem vamos aproveitar e já começar a pensar na próxima temporada - resumiu o treinador do Colorado, Marcos Soares, que tem contrato com o clube até o fim do campeonato local de 2014.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Goianésia volta à campo no dia 11 de agosto, em casa, diante do Mixto. No mesmo dia, o Brasília vai até o Mato Grosso enfrentar o Águia Negra.

Moisés marca três e garante vitória do Goianésia

Mesmo jogando fora de casa, o Goianésia não se intimidou e começou a partida no ataque. Após duas boas chegadas com o meia Thiago Laranjeira e o lateral Maninho, o time goiano abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial: Moisés acertou bonito chute da entrada da área.

Precisando vencer para seguir vivo na competição, o Brasília voltou melhor para o segundo tempo e logo conseguiu o empate: Kaká cobrou falta com perfeição de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Bruno Colaço.

Aos 21, o Colorado conseguiu virar o placar. Kaká cobrou escanteio pela esquerda do ataque e o zagueiro Danilo Mendes subiu sozinho na pequena área para marcar: Brasília 2 a 1.

No entanto, os donos da casa acabaram recuando muito e foram castigados pela tarde inspirada do baixinho Moisés, de apenas 1,68 m de altura. Primeiro, aos 32 minutos, ele recebeu bonito passe nas costas da zaga, dominou no peito e bateu no canto do goleiro César Luz. Quatro minutos depois, o atacante apareceu mais uma vez e marcou lindo gol de voleio após receber ótimo cruzamento de Matheuzinho.

Antes do apito final, Moisés ainda provocou a expulsão de um jogador do Brasília. O atacante recebeu na direita e colocou a bola entre as pernas do volante Juninho, que acabou segurando o baixinho e recebeu o segundo cartão amarelo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural