Araxá 0x1 Tupi



Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Araxá recebeu, na tarde deste sábado, o Tupi-MG, no estádio Fausto Alvim. O jogo foi definido aos 20 minutos do segundo tempo, com gol do atacante Ademilson, artilheiro do campeonato com oito gols. Com o resultado, o Galo Carijó garantiu a primeira colocação do grupo A6, que ainda conta com Resende-RJ, Nova Iguaçu-RJ e Aracruz-ES.

As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Araxá visita o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão, a partir das 15h. Às 16h, o Tupi recebe o eliminado Aracruz, no estádio municipal Radialista Mário Helênio.

Nos primeiros 30 minutos de jogo, poucas emoções. O Araxá investiu nos meias Wanderson Bicudo e Breno, porém, não ofereceu perigo à meta de Victor Souza. Já o Galo Carijó, apostou, sem eficiência, nas transições diretas para os atacantes Ademílson e Weslei.

Depois dos 32 minutos, o jogo melhorou para os donos da casa. Uma indecisão do lateral-esquerdo Rafael Estevam e do zagueiro Rafael Vitor, deixou Toni em boas condições de marcar. No entanto, o atacante finalizou na trave. Quatro minutos mais tarde, Breno arrematou de fora da área e Victor Souza evitou a abertura do placar.

Aos 40 minutos, o araxá teve a grande chance de inaugurar o marcador. Sílvio fez pênalti em cima de Tony. Na cobrança do meia Breno, Victor Souza operou milagre e evitou, mais uma vez, o gol do Ganso.

De novo Ademilson

No início do segundo tempo, o Tupi fez jus à liderança do grupo A6. A equipe tomou a iniciativa do jogo e atacou sempre pelo lado esquerdo, com Rafael Estevam e as descidas pelos flancos de Ademilson. Já o Araxá apostou nos contra-ataques.

A primeira chance do Araxá surgiu aos 18 minutos, após cobrança de escanteio. O atacante Toni cabeceou para a defesa do goleiro Victor. Um minuto depois, veio o troco do Tupi. Ademilson arriscou um chute, próximo ao círculo central, para o goleiro Marcelo Bonan falhar: 0 x 1. Este foi o oitavo gol do atacante no Campeonato Brasileiro da Série D.

O Araxá não conseguiu reagir e com o placar mínimo, o Galo Carijó assegurou a sexta vitória no campeonato e, de quebra, a liderança isolada do grupo.

Rodada

Com a vitória, o Tupi foi a 18 pontos e garantiu a primeira colocação de forma antecipada. O Araxá ficou com quatro pontos e está na lanterna. Na outra partida, o Resende empatou por 2 x 2 com Nova Iguaçu e garantiu a segunda posição e a  vaga nas oitavas final.

5 comentários:

  1. Uma crítica: Arruma seu site. Coloca na manchete araxá e tupi, e fala que o Nova Iguaçu, que venceu o Araxá? Procure se informar melhor.....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Tenho um Blog sobre o futebol amazonense (e outras coisitas mais) onde atualmente o destaque é a Série D.

    Sempre posto a artilharia e logo depois confira se as fontes estão certas, com base nas súmulas eletrônicas publicadas no site da CBF momentos após o encerramento dos jogos (na maioria das vezes).

    A súmula eletrônica deste jogo já foi publicada, e o gol foi marcado por Ademilson, aos 25 minutos do 2° tempo, sendo o oitavo gol do artilheiro da competição.

    Se possível, visite meu Blog - http://bloggerdoteofilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vixi... Agora que li direito. A materia não corresponde ao título. A manchete é de um jogo e o conteúdo é de outro jogo.

    ResponderExcluir
  4. Vixi... Agora que li direito. A materia não corresponde ao título. A manchete é de um jogo e o conteúdo é de outro jogo.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário do anônimo que comentou essa postagem, quero lhe parabenizar pelo Site. É, sem dúvida, referência em termos de Série D.

    E, entre dezenas de postagem a cada rodada, que aumenta para centenas se levada em consideração a competição toda, é admíssivel uma margem de erro.

    O ideal é não errar, mas isso é muito difícil. Até o Site da CBF erra. Hoje, neste momento, por exemplo, o site deixa de atribuir um gol para Sandro Goiano (Plácido de Castro/AC).

    Além do mais, embora em todas as súmulas os clubes indiquem os "apelidos" de seus atletas, a artilharia da CBF não reproduz fielmente alguns artilheiros: Bombom (Aracruz/ES) consta como Dorielson; Casagrande (Maranhão/MA) aparece como Anselmo; Claytinho (Aparecidense/GO) aparece como Guto e Fio (Penapolense/SP) está nominado como Gleidson, apenas para citar até os que já marcaram pelo menos três gols na competição.

    No meu Blog eu também aceito observações e críticas. Já fiz muita edição em matéria já postada a partir da percepção de algum leitor sobre o erro. Geralmente eles comentam no Facebook, onde posto as chamadas das matérias. Por isso, raramente aparecem como anônimos.

    Eu mesmo fiz neste espaço uma observação, no intuito de colaborar. E termino reafirmando que o Site está de parabéns e é referência em termos de Série D.

    Com cordiais
    Saudações Fastianas!
    Teófilo Benarrós de Mesquita

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural