Villa Nova 1x1 Santo André

Jogando fora de casa, o Santo André arrancou um empate por 1 a 1 com o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, nesse sábado pela oitava nona e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Ramalhão chegou aos onze pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo A7, mas ainda espera pela partida entre Marcílio Dias, quarto colocado com oito pontos, e Juventude, líder com 12, para saber a posição em que termina a rodada. O Penapolense, terceiro com nove, folga na rodada e o Villa Nova, lanterna com oito, se despede da competição já que não atua pela próxima rodada.

Villa sai na frente

O Santo André começou melhor, mesmo jogando fora de casa. O time paulista, mais organizado, comandava o meio de campo e chegava com mais perigo ao ataque.

Apesar do domínio, o Ramalhão não conseguiu transformar essa pressão em gols. O time do técnico Paulo Roberto prendia a bola no campo de ataque, mas não chegava a assustar o goleiro Thiago Braga, do Villa Nova, que não foi muito exigido na primeira etapa.

Apesar de se posicionar mais no campo defensivo, o Villa acabou abrindo o placar em uma das únicas oportunidades de gol que teve na primeira etapa. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Alonso cobrou um arremesso manual para dentro da área e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Gilmar, que completou para o fundo do gol de Adilson.

Empate fica de bom tamanho

Na segunda etapa, o Santo André não tinha outra opção se não se mandar para o ataque. Mais determinado, o Ramalhão era mais agressivo e chegava com perigo ao ataque, mas dava muito espaço ao Villa Nova que saia bem nos contra-ataques e por pouco não ampliou o resultado.

De tanto pressionar, o gol do Ramalhão saiu aos 37 minutos da etapa final. Aproveitando uma falta perto da área que o meia Elvis levantou para a área, o zagueiro Júnior Paulista subiu e completou de cabeça para empatar a partida.

Depois do empate, o time paulista se conteve e passou a administrar o resultado, satisfeito em voltar com um ponto da Nova Lima. O jogo ficou corrido no final, mas ninguém conseguiu mexer mais no placar.

Próximos jogos

Na décima e última rodada, o Santo André define sua classificação em casa, no Bruno José Daniel, no próximo domingo, às 15 horas. O Villa Nova, que já disputou suas oito partidas, se despede da Série D e não pode mais se classificar.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural