CSA 2x2 Vitória da Conquista

O CSA se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro e da temporada 2013 com um empate (2x2) em casa frente ao Vitória da Conquista-BA, diante do torcedor azulino, na tarde-noite deste sábado (17), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão, após a eliminação precoce, agora volta suas atenções para a eleição da junta diretiva que comandará os rumos do time do Mutange nos próximos dois anos - com Jurandyr Torres já tendo sido escolhido o presidente -, preparando-se para a disputa do Estadual do ano que vem, quando ainda terá Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste a disputar.

O jogo ainda teve um fato atípico: aos 25 minutos, o árbitro pernambucano Francisco Chaves Bezerra suspendeu a partida devido à deficiência no potencial energético do Rei Pelé, quando o CSA vivia um bom momento, vencendo por 1x0, com um belo gol do meia Patrick.

O CSA, porém, voltou sonolento após o apagão e viu o Vitória marcar dois gols no segundo tempo, com o goleiro Manoel sendo expulso aos 18 minutos, após cometer pênalti convertido por Danilo Santos. E mesmo sem o ritmo de início, o Azulão ainda chegou ao empate logo depois, aos 29', quando o jovem atacante Pedrinho - que havia acabado de entrar no lugar de Alisson, outro jogador da base - pegou a sobra em erro de saída de bola e tocou no canto direito do goleiro Augusto.

O time do Mutange - que esteve desfalcado do meia Alex Henrique, lesionado, e do zagueiro Cléberson, suspenso - equilibrou as ações, mas não mais encontrou perna para marcar o gol da vitória frente aos baianos, que deixaram Maceió com dois jogadores expulsos e que, com isso, irão desfalcar o Vitória no domingo (25).

E mesmo que o empate tenha tido sabor de derrota, o Vitória da Conquista, do técnico Ubirajara Veiga - velho conhecido do torcedor alagoano -, somou importante ponto fora de casa. O time baiano foi a 11 pontos e segue com chance de avançar. O Cancão encostou no vice-líder do grupo A-4, o Botafogo-PB, que ainda vai entrar em campo - no complemento da penúltima rodada da fase de classificação - na tarde deste domingo (18).

Na última rodada - da qual o CSA não mais terá participação -, no próximo fim de semana, o líder Sergipe vai encarar o Vitória, no interior baiano, enquanto o Juaeirense, ainda com chance - mesmo que remota de classificação, vai desafiar o Botafogo, em João Pessoa.

"A paralisação [no primeiro tempo] tirou nosso ritmo. A chuva também atrapalhou. Tentamos dar o nosso melhor e, graças a Deus, conseguimos o gol de empate no final da partida. Todos estão de parabéns. E não podemos descartar o trabalho que o Lino [técnico] fez, valorizando a base e motivando quem se empenhou mesmo com tantas dificuldades", comentou, ao término da partida, o zagueiro azulino Sinval.

Já o novo presidente azulino falou à Rádio Gazetaweb, antes do início da partida, sobre seus planos à frente do clube. "O convite foi feito pelo conselheiro Lumário Rodrigues, depois de muitos recusarem o cargo. Disse que aceitaria o desafio porque já existe todo um projeto voltado para a recuperação do clube. Não vejo como não dar errado. Vamos profissionalizar todos os setores. Meu nome foi avaliado por outros conselheiros e só irei assumir porque há uma união em torno desta força-tarefa. Serei apenas uma peça desta engrenagem. E precisaremos de transparência para com esta torcida que está a sofrer tanto", avaliou.



Gol com muita chuva

A última partida do CSA na temporada teve início com o time da casa partindo para cima do Vitória, que, ao contrário do time do Mutange, precisava somar pontos para seguir vivo na briga pela classificação à segunda fase. Mesmo sob forte chuva, o Azulão conseguia trocar passes com certa facilidade no campo adversário, explorando a velocidade de jovens promessas, a exemplo do meio-campista Cassiano.

E o início não poderia ter sido melhor para o lanterna do grupo A-4, já que o Azulão abriu o marcador logo aos nove minutos, quando, em grande jogada pela direita, o meio-campista Patrick recebeu na entrada da área e, com categoria, fintou o goleiro Augusto e tocou para o fundo da rede, fazendo a alegria do torcedor azulino: 1x0.

O CSA seguia em cima, até que, aos 25 minutos, o árbitro pernambucano Francisco Chavez Bezerra paralisou o jogo devido à deficiência no potencial energético do Trapichão. A partida foi reiniciada somente oito minutos depois, com o time da casa retornando sonolento, acomodado com a vantagem parcial.

O Azulão deixou de imprimir velocidade quando com a posse da bola e não mais conseguiu furar o bloqueio do time baiano, salvo com Rony, já aos 35 minutos, quando o atacante foi novamente lançado em profundidade, mas viu a bola correr demais e Augusto deixar a pequena área para fazer boa defesa.

Porém, sem conseguir explorar como deveria as laterais do campo, o time do Mutange se viu acuado, com o Vitória quase chegando ao empate aos 41’. Após cruzamento e bate-rebate na grande área, Silvio ajeitou para o também zagueiro Júnior Gaúcho, que finalizou de frente para o gol, mas para fora, à esquerda do goleiro Manoel.

Pênalti e expulsões

E o segundo tempo foi recheado de emoção, com o Vitória chegando ao empate logo aos sete minutos, quando o meia Rafael Granja acertou uma bomba de fora da área e viu a bola acertar o ângulo superior direito do goleiro Manoel: 1x1.

Insatisfeito, o técnico Lino mexeu pela primeira vez no CSA aos 12 minutos, com Wilson saindo para a entrada do meio-campista Paulo Júnior. Com a mudança, Alisson foi para o ataque, mas o CSA seguiu desajustado.

O Vitória passou a explorar o erro adversário e virou o marcador aos 21 minutos, depois de o goleiro Manoel cometer pênalti, com falta em cima de Humberto, e ser expulso. Na cobrança, Danilo Santos chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Batinga, que substituíra o meia Cassiano.

O Vitória então cresceu com um homem a mais, mas foi o CSA quem voltou a marcar, desta vez aos 29’. Em saída de bola errada do Vitória, o jovem Pedrinho – que substituiu Alisson, outro garoto da base – pegou a sobra e chutou na saída de Augusto, acertando o canto direito do goleiro: 2x2.

O CSA, porém, já não detinha a organização tática do primeiro tempo, errando muitos passes e demonstrando cansaço. Com isso, o time da casa não conseguiu chegar ao terceiro e bater o Vitória – que até esteve mais perto de somar três pontos no final –, mesmo com o lateral Diego Prates expulso aos 35 minutos – pouco depois, aos 48’, foi a vez de o lateral Zé Leandro ir para o chuveiro mais cedo, após falta em Acácio.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural