Ypiranga/AP 1x1 Gurupi

Em um jogo com poucos gols, o Ypiranga Clube, representante amapaense no Campeonato Brasileiro Série D, empatou com o Salgueiro/PE, jogando no Estádio Glicério Marques e com o apoio da torcida. A partida foi equilibrada e com poucas chances de gols para ambas as equipes. O resultado garantiu a liderança do time visitante e resultou na queda do Negro Anil para terceira posição, já que no outro jogo, o Parnahyba/PI venceu o Gurupi/TO e subiu para a segunda posição na tabela.

O primeiro lance de perigo a favor do Ypiranga ocorreu aos cinco minutos, o centroavante Armando, aproveitou a bobeira da zaga e marcou, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado. Já aos 10 minutos, em cobrança de falta, Vando bateu colocado e a bola passou perto da trave. O Salgueiro mostrava que não estava 'morto', e em cobrança de falta levou perigo a meta do goleiro Jeferson.

Com gol nos acréscimos, Ypiranga empata com Salgueiro/PE (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP) 
Lance do ataque do Ypiranga contra o Salgueiro/PE (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
 
O Negro Anil voltou a levar perigo ao gol do experiente Mondragon. Já aos 37 minutos, após roubar a bola na entrada da área, Vando novamente chutou forte obrigando o arqueiro a fazer excelente defesa. O Carcará do Sertão também se mostrava perigoso nos conta-ataques e com Canga e Alexon, que tentam em chutes de fora da área sem sucesso. Sem tempo, o primeiro período ficou no zero a zero.

No segundo tempo o Salgueiro se impôs e dominou o meio-campo. Mas o Ypiranga jogava em casa e com o apoio da torcida foi para cima dos visitantes. O lance de perigo veio aos 10 minutos. Em uma cabeçada, por pouco Rodolfo não abriu o placar. Logo em seguida foi a vez do Carcará tentar abrir o marcador com Alexon, em jogada que veio da direita.

Tentando dar mais velocidade a equipe, o técnico do Ypiranga, Samuel Oliveira, tirou Edinaldo Mistura para entrada de Patrick; e Cássio foi substituído por Rodriguinho. As modificações deram certo, em jogada pelo lado direito do ataque, chute cruzado de Davi, Armando passa e não alcança a bola, levando perigo a meta do adversário.

Aos 45 minutos do segundo tempo, após cruzamento vindo do lado direito do ataque, a bola sobra dentro da área salgueirense, Patrick aproveita o descuido da zaga e marca o gol que garantiria os três pontos para o Ypiranga. Não demorou para uma resposta do Salgueiro. Em jogada ensaiada, a bola, que havia saído pela lateral, é lançada dentro da área do Ypiranga. Aproveitando a bobeira da zaga, Vitor Caicó dá números finais a partida, faturando o empate por 1 a 1.

Com gol nos acréscimos, Ypiranga empata com Salgueiro/PE (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP) 
Técnico Marcelo Chamusca vê empate positivo para o Salgueiro/PE (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
 
O técnico Marcelo Chamusca considerou o resultado positivo, tendo em vista todas as adversidades do jogo. A equipe pernambucana veio à Macapá com meio time formado por reservas. O motivo é que o clube está priorizando a Copa do Brasil e poupou atletas que jogam nesta quarta-feira (24), no sul do país.
- Foi um jogo bom. Tivemos problemas, pois as condições do gramado não eram boas, nosso time está priorizando a outra competição (Copa do Brasil). Dessa forma, não tenho o que reclamar. Agora é relaxar e aguardar o Criciúma, na quarta-feira (17), - disse Marcelo Chamusca.

Samuel Oliveira, do Ypiranga, lamentou a falta de atenção do seu time nos últimos minutos, sem saber do resultado do outro jogo da chave, destacou que agora será preciso pontuar fora de casa para se pensar em classificação.

- Infelizmente, tomamos esse gol no finalzinho. Tinha alertado para se ter atenção até o fim do jogo. Mas futebol é assim mesmo, agora teremos que garantir pontos nos jogos fora de casa, será um desafio, mas sabemos da responsabilidade, - afirmou o técnico.

O autor do gol ypiranguista, Patrick, destacou a força de vontade da equipe e desatenção que resultou no empate.
- Nessas horas é jogar a bola para longe, pois o jogo é decisivo. Não podemos cometer esse tipo de erro novamente. Vamos ter que correr dobrado se quisermos obter a classificação. Vamos pensar agora no Gurupi, fora de casa, - comentou o jogador.

Vitor Caicó que havia entrado no segundo tempo do jogo, considerou o resultado positivo.
- Nosso time não era o titular, pois estamos na fase decisiva da Copa do Brasil e alguns jogadores precisam ser preservados. Ainda vamos jogar contra o Ypiranga, em casa, e lá sim, teremos condições de vencer, - reafirmou Vitor Caicó.

Veja como os times entraram campo:

Ypiranga/AP: 1- Jeferson, 2- Amaral, 3- Davi, 4- Bruno, 5- Sandro Maranhão, 6- Maraú, 7- Vando, 8- Romeu, 9- Armando, 10- Edinaldo Mistura, 11- Cásio. Técnico: Samuel Oliveira
Salgueiro/PE:1- Mondragon, 2- Gil Mineiro, 3- Ricardo Braz, 4- Ranieri, 5- Alemão, 6- Daniel, 7- Moreilândia, 8- Rodolfo, 9- Canga, 10- Clebson, 11- Alexon. Técnico: Marcelo Chamusca.

Negativo
A nota triste fica por conta de um torcedor que soltou uma bomba na arquibancada e acabou ferindo, levemente, outros dois torcedores. A policia militar identificou o autor, mas as vítimas não quiseram registrar boletim de ocorrência. O jovem infrator foi liberado.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural