Salgueiro 2x0 Ypiranga/AP

Em tarde de sol, o Salgueiro enfrentou o Ypiranga/AP pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Carcará do Sertão não deu chance para o Negro Anil, ficando com a vitória pelo placar de 2 a zero. Os gols vieram só no segundo tempo de jogo, aos 19 minutos na cabeçada de Yerien, e aos 23, num belo chute de Canga. O resultado garante o Salgueiro líder absoluto do grupo A2, com 11 pontos.

O primeiro tempo começou com o time amapense dominando a partida. Mesmo entrando em campo diante de vários problemas, como dois desfalques e o cansaço pelo longo tempo de viagem até a sede do jogo, chegou a equilibrar a partida e oferecer grande perigo à meta pernambucana. Em jogada rápida pela direita, Patrick lança para Kennio, que toca para Romeu na pequena área, chute fraco, sobrando para o goleiro Mondragon. Em lance de roubada de bola, Rodriguinho 'acelera' rumo ao gol do adversário, mas teve a jogada interrompida pela zaga do Carcará.

O Salgueiro joga truncado, na retaguarda, sem arriscar nas jogadas. Foi assim por boa parte do primeiro tempo, até que em lance de contra-ataque, o nigeriano Alexon Ierien, por pouco não abre o placar, assustando o goleiro Jeferson, do Negro Anil. As investidas continuam em jogada ensaiada de Tamandaré e Caicó, 'raspando' a trave ypiranguista. Já no final do primeiro tempo, Ierien assusta novamente, em toque de bola para Cleberson arriscar o gol num chute frente a frente da meta do Ypiranga, a bola sai pela lateral. Primeiro tempo termina em zero a zero.

No segundo tempo de jogo, o Sagueiro volta pressionando, mas sem acertar o passe. Não demora muito para o Ypiranga mudar o esquema de jogo com a entrada de Amaral e Cássio para reforçar a zaga. O Negro Anil seguiu truncado até os 19 minutos, quando Caicó dribla a zaga e lança para Yerien marcar o gol de cabeça, abrindo o placar para o Carcará do Sertão. Um a zero.

E no embalo, Clebson toca para Canga, pela esquerda, que faz a finta no adversário e manda um belo chute para dentro do gol ypiranguista, ampliando o placar em 2 a zero para o Salgueiro, aos 23 minutos jogados pelo segundo tempo. O Ypiranga não consegue domínio de bola e a zaga se atrapalha, sofrendo um 'bombardeio', primeiro com Pery, num chute onde a bola balança a trave; depois com Morelândia, em batida forte para defesa do goleiro Jeferson.

O segundo tempo vai chegando ao fim e o time amapaense fica na mesma, sem marcar ou levar perigo para a área do adversário. A partida acaba em 2 a zero para a Salgueiro/PE, que garante mais 3 pontos e a liderança absoluta do grupo A2.

- É sempre bom 'tá' marcando, fico feliz em ter feito gol. Vamos manter o foco para conseguir a classificação na Série D, - disse o jogador Canga, autor do segundo gol do Salgueiro.

- Fizemos o que foi pedido pelo treinador durante os treinos, fazer gol, - comemorou Yerien, primeiro a marcar pelo time pernambucano.

Para o time amapaense, a derrota complica ainda mais as chances de conseguir avançar para a segunda etapa do Brasileiro Série D. O técnico do Negro Anil, Samuel Oliveira, diz estar confiante em trazer um bom resultado nas próximas partidas, quando a equipe jogará em casa.

- O primeiro tempo foi bem disputado, mas o Salgueiro se mostrou superior o jogo inteiro, mesmo a gente dando trabalho. Boa sorte para o time pernambucano. Estamos confiantes em chegar em segundo lugar do grupo, já que os próximos jogos serão disputados em casa, - disse confiante o técnico Samuel.

Despedida

Essa foi a última partida em que o jogador Pery vestiu a camisa do Salgueiro. Nesta segunda-feira (29), ele se apresenta ao Sporte Club do Recife. Pery sai da Série D para disputar a Série B do futebol pernambucano. O anúncio foi feito no final do jogo contra o Ypiranga/AP.

Veja como as equipes entraram em campo:
Salgueiro/PE - Mondragon, Aylton Alemão, Ricardo Braz, Ranieri, Marcos Tamandaré, Morelândia, Vitor Caicó, Yerien, Pery, Clebson e Júnior Ferrim. Técnico: Marcelo Chamusca.
Ypiranga/AP - Jeferson, Kennio, Davi, Bruno, Carlinhos Maraú, Sandro, Vando, Romeu, Patrick, Edinaldo Mistura, Rodriguinho. Técnico: Samuel Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural