Penapolense 1x0 Santo André

O Penapolense conseguiu na tarde deste sábado engatar sua segunda vitória seguida pela Série D do Campeonato Brasileiro ao bater o Santo André no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, por 1 a 0, e melhorar sua posição no Grupo A7 do torneio.

Com a vitória, o CAP chegou aos seis pontos, mas ainda permanece na 4ª posição, mas agora apenas a um ponto do G-2. Já o time do ABC Paulista, com sete pontos, manteve-se na terceira colocação – ambos, portanto, fora da zona de classificação da competição, que só garante os dois primeiros colocados na próxima fase.

O Penapolense, que começou mal na Série D, com três derrotas, entrou em campo neste sábado animado com a vitória em casa por 2 a 0 na rodada anterior, sobre o Villa Nova, e disposto a embalar na Série D.

O jogo porém, teve baixo nível técnico e foi truncado pela forte marcação dos dois times. Mesmo assim, o atacante Fio, um dos destaques do time paulista, conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Ele recebeu belo passe de Balbino, avançou e tocou para o gol do Ramalhão.

O segundo tempo teve o mesmo cenário, de muita marcação e poucas chances para os dois lados, e só ganhou em emoção nos minutos finais, quando o Santo André se lançou todo ao ataque na tentativa de evitar a derrota. Por reclamação, o técnico Luciano Dias, do CAP, foi expulso pelo árbitro.

Aos 44 minutos, Juninho invadiu a área do CAP e só não empatou a partida para o Santo André porque o zagueiro Perez conseguiu travar o chute no último momento. No contra-ataque, Eduardo, do Santo André, acabou. Na cobrança da falta, Piovesan acertou o travessão e, no rebote, Alecsandro quase ampliou. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o CAP conseguiu sua vitória seguida: 1 a 0.

O Penapolense volta a jogar pela Série D no próximo dia 4/8 (domingo), às 16h, contra o Villa Nova-MG, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). No mesmo dia, mas às 15h, o Santo André recebe o Juventude no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural