Botafogo/SP 1x1 JMalucelli

Na abertura do returno do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP e JMalucelli empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Santa Cruz. O resultado igual não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem distantes da briga por uma das duas vagas da chave à próxima fase da competição.

Escalado pela CBF para estar em dois jogos no mesmo dia, o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira apareceu no Santa Cruz e apitou um jogo nervoso, com muitas provocações dos dois lados e faltas. No primeiro tempo, o Tricolor marcou com Henrique Dias. Na parte final, as faltas diminuíram e o Jotinha cresceu. Gétterson empatou o jogo, e o time paranaense esteve próximo de virar o jogo. Aos 45, Dedoné, do JMalucelli, foi expulso.

Na classificação, o Botafogo chegou aos cinco pontos e segue em quarto lugar. O Jotinha tem três pontos, e permanece na lanterna do Grupo A8, que tem o Londrina como líder e o Metropolitano-SC, segundo colocado, com sete. Para conseguir a tão sonhada vaga na segunda fase, os dois times não podem mais tropeçar na competição. Restam três partidas para ambos.

Na sétima rodada, o Tricolor de Ribeirão Preto terá um difícil compromisso fora de casa, quando enfrentará o Londrina, no próximo domingo, às 15h30m. Também no domingo, mas um pouco mais tarde, às 16h, o JMalucelli recebe o Metropolitano, no Ecoestádio.
Botafogo-SP x JMalucelli Série D (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo) 
Jogo foi marcado por faltas e provocações no estádio Santa Cruz (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo)
 
Árbitro aparece para acalmar ânimos

Antes do jogo, a grande dúvida era sobre a arbitragem. Pelo site da CBF, Flávio Henrique Coutinho Teixeira estava escalado para apitar Botafogo x JMalucelli, e ser o quarto árbitro na partida entre Araxá-MG x Resende-RJ. Sem uma confirmação oficial da entidade, o mistério só foi desfeito quando Teixeira subiu ao gramado do estádio Santa Cruz. E ele teve trabalho para esfriar os ânimos dos jogadores do Pantera e do Jotinha.

O primeiro tempo foi marcado pelas provocações dos dois lados. O JMalucelli abusou das entradas fortes e faltas, todas respondidas à altura pelos botafoguenses. Aos 34, o atacante Leandro recebeu cartão amarelo por reclamação. Foi o terceiro dele na competição e, portanto, não enfrenta o Londrina na próxima rodada.
Mas 14 minutos antes de ter sido advertido, Leandro puxou um contra-ataque e, na tabela com Henrique Dias, deixou o camisa 11 livre para marcar o gol do Botafogo.
Herique Dias comemora com Leandro gol do Botafogo-SP (Foto: Agência Botafogo) 
Herique Dias comemora com Leandro o gol do Botafogo no primeiro tempo (Foto: Agência Botafogo)
 
JMalucelli acorda

Na etapa final, o Botafogo parecia ter o jogo sob controle, tanto que o técnico Ivan Baitello tirou os atacantes Leandro e Henrique Dias, para as entradas de Émerson Alemão, volante, e Álvaro, meia, respectivamente.

O JMalucelli resolveu atacar somente após os 30 minutos, e quando fez, mudou a história do jogo. Aos 33, Júnior Capixaba dominou na intermediária e achou Gétterson, que apareceu de surpresa, em diagonal, e chutou forte, indefensável para Gustavo.

O Jotinha impôs uma verdadeira blitz em seu campo de ataque e quase virou a partida, não fossem as intervenções de Gustavo. O zagueiro Igor, do Botafogo, também teve a chance de marcar, em uma das poucas subidos do Tricolor após o empate, porém, errou na sua finalização, em um chute na entrada da área. A pressão dos visitantes só terminou com a expulsão de Dedoné, aos 45 minutos, ao derrubar Álvaro. Foi o desfecho para o empate no Santa Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural