Nova Iguaçú 0x1 Aracruz

Antes da partida, Moreno, técnico do Aracruz, diagnosticou a doença da equipe que ainda não havia vencido na Série D do Brasileirão: falta de maturidade e pegada. No entanto, na tarde deste domingo, o Dragão Vermelho parece ter encontrado a cura para ambos os males. Mostrando superioridade mesmo atuando fora de casa, o Aracruz  venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Laranjão, pela quarta rodada da competição.

Com a vitória, o Aracruz conquista os primeiros pontos na competição. Agora, o Dragão subiu uma posição e deixou a lanterna do Grupo A6. Do outro lado, com a derrota, o Nova Iguaçu continua na segunda colocação da chave com seis pontos ganhos. O Tupi, líder da chave, foi a equipe que mais comemorou na rodada mesmo sem jogar. Com a combinação de resultados, os mineiros continuam na ponta.

Na próxima rodada, no sábado, o Nova Iguaçu visita o Tupi, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. No domingo, o Aracruz recebe o Resende, no Bambu, no Espírito Santo.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Aracruz iniciou a partida pressionado pelo início desastroso de Série D. Com pouco mais de volume de jogo, os visitantes abriram o placar com o atacante Thiago Carioca, logo aos 19 minutos da primeira etapa. Com o gol, o Nova Iguaçu tentava sair para o jogo explorando a velocidade, mas esbarrava na boa marcação do Aracruz e teve que levar para o vestiário o resultado adverso.

A segunda etapa começou morna e esquentou em seguida. O jogo ficou equilibrado e muito concentrado no meio-campo. O Nova Iguaçu tentava sair para o ataque, mas, novamente, encontrava o Aracruz bem postado no setor defensivo. Durante 10 minutos, a Laranja da Baixada imprimiu uma pressão incrível, com duas bolas na trave. Mas o Dragão se segurava e saía nos contra-ataques, sem ser efetivo. Aos 43 minutos, o zagueiro Jorge, do Nova Iguaçu, ainda levou o segundo amarelo e acabou expulso. Melhor para os visitantes que levam na bagagem para o Espírito Santo os primeiros pontos na Série D do Brasileirão: 1 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural