Resende 1x0 Aracruz

O Resende conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo desfalcado de cinco jogadores considerados titulares pelo técnico Paulo Campos, o time venceu o Araxá, com gol de Clébson Monga, aos 35 minutos do segundo tempo. A equipe chegou aos seis pontos no grupo A6, e agora divide a liderança da chave com outros dois times: Nova Iguaçu e Tupi-MG. Já para o Araxá, essa foi a terceira derrota em quatro partidas na competição. Os mineiros têm apenas três pontos, e cairam para a lanterna do grupo. A partida foi no Estádio do Trabalhador, em Resende.

No próximo fim de semana, o Resende vai voltar a jogar longe de casa, após a sequência de dois jogos no Estádio do Trabalhador. O time vai ao Espírito Santo encarar o Aracruz, no Estádio do Bambu. O Araxá estará de folga na próxima rodada, e volta a campo no dia 28, novamente contra o Resende, mas desta vez em casa, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, Minas Gerais.

Primeiro tempo movimentado

O Araxá mostrou maior ímpeto ofensivo nos minutos iniciais, mas o Resende logo acordou, e o jogo deu sinais de que seria lá e cá. No entanto, o toque de bola do Araxá não funcionava, e o time pouco incomodava a defesa dos donos da casa. O Resende, por sua vez, parou nas mãos de Marcelo Bonan, e nas trapalhadas do atacante Clébson Monga, que teve boas chances de abrir o placar, mas não aproveitou.

Os lances empolgaram o time fluminense, que passou a dominar a partida. O gol parecia questão de tempo, mas esbarrava na cautela dos mineiros. As principais emoções ficaram guardadas para os minutos finais da etapa, sobretudo em lance em que a bola sobrou para Clébson, que mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pelo árbitro paulista Marcio Henrique de Gois.

Redenção e gol

A largada do segundo tempo mostrou uma inversão de papéis entre as duas equipes. O Araxá voltou dominante. Parecia outro time. Passou a rondar a área adversária, algo que não fizera no período anterior, e a arriscar a gol. Dois chutes, quase sequenciais, ameaçaram o gol de Arthur.

Mas o Resende, aos poucos, voltou para a partida. Aos 10 minutos, o meia Capone perdeu um gol digno de "Inacreditável Futebol Clube". A nova postura do time da casa assustou os visitantes, e quem mais abusou de perder chances, finalmente balançou as redes. Em ótima investida pelo ataque, a bola chegou até Clébson Monga, que recebeu na entrada da área e bateu de primeira com a perna esquerda. Gol e redenção.

Nos minutos finais, os jogadores do Resende não tinham mais posições definidas. Era atacante ajudando na defesa, zagueiro avançando com a bola... Todos se doando para segurar o resultado e garantir os três pontos. No fim, o juiz deu 4 minutos de acréscimos, mas o tempo adicional apenas adiou os abraços de parabéns entre os atletas do Resende.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural